Renault Mégane GT ganha variante Diesel de 165 CV

Renault Mégane GT ganha variante Diesel de 165 CV

A Renault fecha o ciclo de lançamento do novo Mégane GT com a chegada da prometida versão Diesel de 165 CV de potência, para uma visão mais dinâmica desta nova geração do familiar compacto.

O novo Renault Mégane GT (versão Sport Tourer incluída) surge equipado com o motor “twin turbo” dCi Energy 165 de 165 CV e 380 Nm de binário, com desenvolvimento a cargo da Renault Sport, sendo capaz de atingir os 214 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos.

A imagem exterior não esconde a vocação desportiva. Independentemente da versão (berlina ou Sport Tourer), o novo Mégane GT dCi 165 herda o mesmo pacote estético da versão a gasolina de 205 CV: a grelha dianteira específica, as jantes em liga leve de 18 polegadas, bem como as assinaturas GT, Renault Sport e 4CONTROL em diferentes pontos da carroçaria.

A unidade motriz deste Mégane beneficia da incorporação de dois turbocompressores dispostos em sequência e de um sistema de injeção de 1.800 bar de pressão. O primeiro turbo é de baixa inércia e tem 90 por cento do binário máximo disponível a partir das 1.500 rpm. O segundo turbo entra em funcionamento em regimes mais elevados. A caixa de seis velocidades é comandada por patilhas no volante, as suspensões são específicas, os bancos dianteiros são tipo “bacquet” e é equipado de série com o sistema 4CONTROL de 4 rodas direcionais. Quanto a consumos, 4,6 litros/100 km NEDC em ciclo misto para o Mégane GT e 4,7 litros/100km para o Mégane GT Sport Tourer.

Realce, também, para o ecrã retrátil, a cores, posicionado em cima do tablier, que não obriga a tirar os olhos da estrada para o condutor ver as informações relacionadas com a navegação, velocidade, sinalização e avisos para cumprir distâncias de segurança. Na consola central, o ecrã vertical de 8.7 polegadas permite acesso ao R-LINK 2, equipamento que concentra as funcionalidades de navegação, telefone, aplicações, rádio, mas também a inovadora tecnologia Multi-Sense, ou seja, a capacidade de personalizar o novo Mégane GT dCi 165 em função da necessidade ou do estado de espírito do condutor. Com diferentes modos de condução – Sport, Neutral, Comfort e Perso –, a parametrização do automóvel ao nível da suspensão, direção, velocidade de resposta do acelerador e do motor, mas também o ambiente do habitáculo – quatro cores: vermelho, castanho, azul e violeta – bem como a rapidez das passagens de caixa são alterados.

A exemplo da restante gama, o novo Mégane GT dCi 165 beneficia de 5 anos de garantia e já está disponível na rede de concessionários a partir de 35.400€ (versão berlina) e 36.300€ (Sport Tourer).

Anterior Fábrica Mercedes-Benz de Sindelfingen vai produzir elétricos EQ
Próximo Skoda Octavia RS245: Desportivo melhorado

Artigos relacionados

Jeep e Mopar revelam versões especiais

A Jeep e a Mopar uniram esforços para, uma vez mais, criar uma coleção de protótipos para a 50ª edição anual do Easter Jeep Safari, que terá lugar em Moab,

Volvo XC60 em versão especial Dynamic Edition

O Volvo XC60 continua a ser um dos SUV mais competentes do nosso mercado, aliando versatilidade a eficiência e conforto, mas é também um dos modelos com uma longevidade bastante pronunciada em termos de mercado.

Sébastien Ogier domina Rali da Grã-Bretanha

Sébastien Ogier (Volkswagen) venceu o Rali da Grã-Bretanha, numa prova em que o francês, tricampeão do Mundial de Ralis (WRC), não escondeu a sua inquietação após os ataques terroristas que