Renault lança Clio Bi-Fuel em Portugal. Saiba quanto custa

O Renault Clio tem um novo argumento: a versão Bi-Fuel (GPL + Gasolina). Uma estreia na gama Renault, com significativos trunfos ao nível dos custos de utilização. O Renault Clio Bi-Fuel já está disponível na Rede de Concessionários, pelo competitivo preço de 18.110 euros.

Dispondo de dois sistemas de injeção específicos, assim como de um depósito de combustível para gasolina (45 litros) e outro para GPL (33,6 litros), o “modus operandi” do motor 0.9 litros turbo do Clio TCe 90 Bi-Fuel Limited, equipado com caixa manual de cinco velocidades, privilegia a suavidade e a agradabilidade de condução.

O arranque do motor ocorre sempre através da combustão de gasolina, passando, de forma automática e, ao fim de alguns segundos para GPL, em função da temperatura do motor.

Quando o depósito GPL fica vazio, a alimentação faz, automaticamente, a mudança para o depósito a gasolina e com uma suavidade dificilmente percetível pelo condutor. Contudo, a qualquer momento, o condutor pode também passar de gasolina para GPL em andamento, através de um botão colocado no painel de bordo.

A Renault fez contas e explica-as aqui. Atendendo à atual diferença de preço da gasolina (com um custo aproximado de 1,64 euros/litro) face ao do GPL (com um custo aproximado de 0,68 euros/litro), é fácil perceber que as vantagens da versão TCe 90 Bi-Fuel face à sua homóloga a gasolina, TCe 90, não demoram a manifestar-se.

O maior investimento inicial na versão a GPL (mais 1.250euros) é diluído pouco depois de cumpridos os primeiros 35.000 km de utilização, graças ao preço do GPL, cujo custo por litro é, nesta altura, menos de metade do que o da gasolina. Contas feitas, com 50.000 km percorridos com a versão Bi-Fuel, a poupança é na ordem dos 500 euros e de cerca 2.200 euros assim que forem cumpridos os 100.000 km.

 

Anterior Aston Martin revela mais imagens do Vanquish Zagato Shooting Brake
Próximo CarNext.com by LeasePlan lança concurso "Procure e Ganhe"

Artigos relacionados

Citroën C5 Aircross: Rebeldia com conforto

A Citroën desvendou no Salão de Xangai o seu novo C5 Aircross, diretamente inspirado no concept car Aircross.

Vídeo de boas festas da Lamborghini celebra feitos de 2015

A Lamborghini teve um ano de 2015 bastante profícuo com uma série de novos lançamentos e de destaques noticiosos na indústria automóvel. Entre o anúncio da produção do novo Urus,

Vendas de híbridos da Toyota e Lexus aumentaram 50 por cento em Portugal

Em 2016, as marcas Toyota e Lexus alcançaram em Portugal um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, com um crescimento superior a 50 por cento face ao ano de 2015.