Renault duplica produção na fábrica de Casablanca

A Renault vai duplicar a produção na sua fábrica de Somaca, em Casablanca, a partir de 2022, para 160 mil unidades por ano, revelou a agência noticiosa marroquina MAP. A unidade produz os modelos Logan e Sandera, comercializados sob as marcas Dacia e Renault.

Com este aumento, a Renault passará a produzir meio milhão de automóveis/ano em Marrocos, contando com os 340 mil que saem das linhas de montagem da unidade de Tanger.

O governo marroquino tem como objetivo atingir uma produção anual de um milhão de veículos automóveis, com uma incorporação local de 80%, aumentando o volume de negócios agregado do setor para cerca de 30 mil milhões de euros.

No mês passado, o Grupo PSA confirmou que vai iniciar a produção na sua fábrica de Kenitra, já a partir do próximo ano, que dispõe de uma capacidade de 200 mil automóveis por ano.

Anterior Edição de novembro da Carros & Motores chega hoje às bancas
Próximo Jo Stenuit nomeado Director Geral de Design da Mazda Europa

Artigos relacionados

Tesla prepara-se para adquirir SolarCity

A Tesla anunciou a sua intenção de adquirir o total controlo da SolarCity, companhia dedicada à criação de painéis solares, numa operação que poderá envolver uma verba na ordem dos

Fiat estreia renovada gama do bem sucedido Tipo

A Fiat reforça a gama Tipo com um lançamento de uma renovado gama do modelo, que mantém as três carroçarias, mas traz quatro novos níveis de equipamento.

Volvo V60 ultrapassa 400.000 unidades vendidas

A Volvo Cars ultrapassou recentemente, as 400.000 unidades vendidas em todo o Mundo da 1ª geração do seu modelo Volvo V60.