Rei de Espanha abençoa início de produção do novo Opel Corsa

O Rei Filipe VI de Espanha, o Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, Carlos Tavares, e o CEO da Opel, Michael Lohscheller, presenciaram o arranque de produção numa cerimónia oficial que contou com a presença de empregados e convidados.

A sexta geração do popular modelo utilitário da Opel está mais moderna, eficiente e dinâmica do que as antecessoras. O Corsa é um dos automóveis mais aerodinâmicos e mais leves da sua classe.

Estas são duas premissas fundamentais para se obter alta eficiência. Na versão de base, o peso do novo Corsa baixa da fasquia de 1000 quilogramas. Ao mesmo tempo, a nova linha de motores apresenta-se com valores de consumo de combustível e emissões de CO2 inferiores aos do modelo anterior.

“O Corsa não é só um dos modelos de maior sucesso da História recente, com vendas de cerca de 14 milhões de unidades nos últimos 37 anos, mas igualmente um marco no processo de eletrificação da nossa marca. Já a partir do início de 2020 vamos produzir o Corsa-e também em Saragoça.

O Corsa-e será o primeiro automóvel totalmente elétrico da Opel feito na Europa. Este é um sinal evidente de que estamos a trazer o futuro à fábrica de Saragoça e de que a Opel eletrifica-se”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Anterior Volkswagen antecipa novo logótipo R
Próximo Ford inicia produção do crossover Puma

Artigos relacionados

Volkswagen revela detalhes da nova pick-up Amarok

A Volkswagen revelou as primeiras imagens do habitáculo do novo Amarok, o qual se caracteriza por oferecer aos clientes uma série de novos recursos. Estes incluem um ecrã multifunções a cores

Porsche Cayenne com tecnologia reforçada para 2016

A Porsche atualizou o seu Cayenne para o ano de 2016, conferindo ao seu suv de grandes dimensões novos atributos essencialmente tecnológicos. Assim, o Cayenne passa a dispor da nova

Hyundai i20 considerado o melhor compacto de 2019 pela Auto Bild

O Hyundai i20 conquistou o título de melhor compacto no relatório TÜV 2019 da Auto Bild.