Range Rover Velar reforça gama com novos motores

O Range Rover Velar reforça agora a sua gama com a chegada de dois novos e potentes motores que se enquadram perfeitamente nesta gama. O D275 é um motor 3.0 litros V6 Diesel que debita 275 cv e disponibiliza um binário máximo de 625 Nm, enquanto o motor P340 é um motor 3.0 litros V6 Supercharged de 340 cv e 450 Nm.

Com o modelo de 2019, os clientes dispõem assim de uma gama mais ampla abrangente de opções como o acabamento dos bancos em tecido Kvadrat num maior número de versões.
Como complemento dos sistemas de assistência ao condutor, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção funciona entre 0 e 180 km/h e utiliza a funcionalidade existente do Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo juntamente com a do Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Manutenção da Faixa para manter o veículo dentro da sua faixa, enquanto mantém também uma distância de segurança programada ao veículo da frente.

São incluídos outros elementos como o Controlo de Velocidade de Cruzeiro com Stop & Go que permite ao condutor acompanhar outro veículo até ficar completamente imobilizado e voltar a arrancar tocando no pedal do acelerador.

A Travagem de Emergência a Alta Velocidade, baseada no funcionamento do radar, permite maximizar a travagem perante uma possível colisão. O sistema funciona entre 10 e 160 km/h e é capaz de detetar uma possível colisão, alertando o condutor e aplicando os travões, se detetar que o condutor não responde.

Com o novo modelo, todos os clientes irão beneficiar de um equipamento mais completo de série, uma vez que incorpora a Câmara Traseira, Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros, Monitor da Condição do Condutor, Travagem de Emergência e Assistência à Manutenção da Faixa.

O Sistema Dinâmico Adaptativo encontra-se agora disponível como opção em diversas versões. Através da monitorização do movimento das rodas 500 vezes por segundo e o movimento do chassis mais de 100 vezes por segundo, o sistema ajusta constantemente a taragem dos amortecedores nos quatro cantos do veículo.

Isto assegura a otimização da rigidez da suspensão para as condições de condução, melhorando o conforto e o comportamento e dispõe, inclusivamente, de uma calibração específica para a condução fora de estrada.

Anterior Estas são as primeiras imagens do Kia Niro elétrico
Próximo SEAT eMii já circula em Barcelona

Artigos relacionados

Sabe qual é o automóvel com mais quilómetros do mundo? Um Volvo

A distância já percorrida (mais de 5 milhões de kms) é superior a 127 voltas ao Mundo ou 6 idas à Lua.

A Nissan quer que o Micra seja o “cúmplice perfeito”

Assinalando a chegada ao mercado do novo Nissan Micra, a marca nipónica lançou uma campanha publicitária denominada “O Cúmplice Perfeito”.

Manor terá motores Mercedes-AMG em 2016

A Manor anunciou que chegou a acordo com a Mercedes-AMG para equipar os seus monolugares do próximo ano com os motores da marca germânica, naquele que é um passo na estratégia