Rally de Vouzela eletrificado pela Hyundai

O Constálica Rallye de Vouzela será o primeiro evento a dar corpo ao projeto “RACE 4 ECO” da FPAK, que pretende reduzir a pegada ecológica resultante da organização de eventos de desporto motorizado, através da sensibilização e ação efetiva junto de praticantes e público.

Um projeto inovador, que já captou a atenção da Federação Internacional do Automóvel, com acompanhamento das ações no terreno, e recolha de dados do projeto para que tenha continuidade no futuro.

Com a consciencialização para as questões ambientais e de sustentabilidade ecológica, a estarem cada vez mais na ordem do dia, a Hyundai Portugal resolveu aceitar o desafio que lhe foi lançado, disponibilizando à organização da prova viaturas da sua gama ecológica com três tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o IONIQ Electric, Plug-in e Hybrid e o Kauai Electric.

“A nossa associação a este evento é uma forma de conjugarmos dois dos pilares da marca, desde logo os ralis e o projeto Team Hyundai Portugal que se faz aqui representar pelos campeões nacionais em título, Armindo e Luís, e a mobilidade ecológica onde a Hyundai se afirma como marca líder com a mais ampla gama de motorizações eletrificadas da Europa,” afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

Paralelamente, e no âmbito da sua estratégia de sensibilização para a prevenção rodoviária, a marca vai também dinamizar junto da organização do rali algumas ações para os mais pequenos. O Constálica Rallye de Vouzela realiza-se a 21 e 22 de setembro.

Anterior Nissan e-NV200 100% elétrica é estrela de parceria entre a Nissan e a LOGIC
Próximo CUPRA estreia-se no World Padel Tour Portugal

Artigos relacionados

Renault Portugal tem novo diretor de marketing

Ricardo Lopes é, desde o dia 1 de Março de 2018, o novo Diretor de Marketing da Renault Portugal, substituindo no cargo Afonso Cabido.

Maserati Levante: Força da natureza

Revelado pouco tempo antes do início do Salão de Genebra, o novo Maserati Levante representa a aposta da marca italiana naquele que é um segmento altamente lucrativo para as marcas.

Mitsubishi Space Star já disponível em Portugal

O Mitsubishi Space Star renovou-se para o ano de 2016 e está já disponível no mercado nacional a partir dos 11.350 euros no caso do modelo com caixa manual e