Quinta geração do Nissan Micra pronta para conquistar a Europa

Quinta geração do Nissan Micra pronta para conquistar a Europa

A nova geração do Nissan Micra foi revelada no Salão de Paris e a revolução, tal como prevista pela marca, é total. Na sua quinta geração, o Micra foi especialmente concebido com os clientes europeus em vista, sendo mais baixo, mais largo e mais comprido do que os seus antecessores, oferecendo assim mais espaço no interior. Também possui novos e avançados motores, um châssi totalmente novo e um conjunto completo de dispositivos de segurança.

“Quando surgiu o primeiro Micra, há mais de 30 anos, constituiu uma revolução nos segmentos de pequenos hatchback, tendo dado início a um novo capítulo para a Nissan. O Micra de quinta geração não é menos revolucionário, suscitando expetativas em relação ao que um hatchback pode e deve proporcionar para os seus utilizadores”, referiu Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Company.

Permanecendo fiel ao “Sway Concept” divulgado no Salão de Automóvel de Genebra de 2015, o Micra Gen5 incorpora, na íntegra, a mais recente linguagem de design da Nissan, com destaque para a nova e distinta grelha V-motion de onde nasce a linha vincada e ondulante até à traseira, para os faróis em forma de boomerang e o tejadilho com efeito flutuante. O visual é sublinhado por um conjunto de dez cores exteriores vivas que, em conjunto com as opções de personalização exteriores e interiores, permitem a criação de 125 variações diferentes para o proprietário poder imprimir o seu cunho pessoal de estilo no seu novo Micra.

Foi dada muita atenção ao conforto do condutor, com uma posição de condução baixa e que confere maior segurança ao volante.

Tecnologia a bordo

O Micra Gen5 é o primeiro da Nissan no segmento B a oferecer um conjunto alargado de dispositivos de segurança avançada, transversais a todos os graus de equipamento, e que dão corpo à Condução Inteligente da Nissan. Incluídas nas tecnologias disponíveis no novo Micra e habitualmente presentes apenas em viaturas de segmentos superiores, está a Prevenção de Saída da Faixa de Rodagem, Travagem de Emergência Inteligente com reconhecimento de peões – que representa uma estreia para as viaturas Nissan na Europa – bem como o Monitor de Visão 360º, o reconhecimento de Sinais Rodoviários, a comutação automática de Máximos e o Aviso de Objeto no Ângulo Morto. Estes dispositivos avançados de segurança são elementos constitutivos para uma condução autónoma, sendo parte integral da Mobilidade Inteligente da Nissan.

Um equipamento que reforça a exclusividade do Micra Gen5 inclui a novíssima aparelhagem Bose Personal com seis altifalantes, desenvolvidos numa estreita colaboração com a Nissan. O Micra Gen5 possui ainda um ecrã central de 7 polegadas, em cor integral e que gere o sistema áudio, a navegação por satélite, a conectividade, apps descarregáveis e comando por voz Siri através do Apple CarPlay.

Neste novo modelo, destaque ainda para o Controlo Ativo de Chassis, para um aumento do conforto em viagem, bem como para o Controlo Ativo de Trajetória, que permite reduzir subviragens e confere ao novo Micra um comportamento em curva mais apurado, aliando-se ainda ao sistema de direção assistida elétrica.

Quanto aos motores, a marca revelou já que a quinta geração do novo Micra terá, no lançamento, um bloco a gasolina de três cilindros com 900 cc turbocomprimido, um motor a gasóleo de 1.5 litros – ambos a debitarem 90cv – e um motor a gasolina de um litro, aspirado, com 73 cv.

O novo Nissan Micra é construído na Europa, na unidade fabril da Renault em Flins, França, no âmbito da Aliança entre os dois construtores. Estará à venda na Europa a partir do início de 2017.

Anterior Volkswagen I.D. Concept: A nova identidade elétrica
Próximo [FOTOS] Veja algumas das novidades do Salão de Paris 2016

Artigos relacionados

Apresentação à imprensa do novo BMW Série 7 em solo nacional

Portugal parece estar mesmo na moda para os construtores automóveis, já que depois de a Peugeot ter indicado que o seu novo 308 GTi será revelado à imprensa em Portugal,

Mercado automóvel continua a crescer em Portugal… mas o ritmo abrandou

De acordo com o Observador Cetelem, o setor automóvel nacional de veículos particulares novos crescerá 3,1% em 2018. No entanto, o ritmo baixa.

A manutenção exorbitante de um Lamborghini Gallardo

Ter um superdesportivo é um sonho que muitos dos entusiastas dos automóveis acalentam, mas que poucos podem alcançar. Mas, mesmo que o seu preço de aquisição seja atingível, por exemplo