PSA lança versões 100% elétricas dos seus veículos comerciais

A partir de 2020, Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Opel Vívaro vão ter uma versão 100% que oferece dois níveis de autonomia.

Sobre este tema, Xavier Peugeot, diretor da unidade de negócios da PSA para os veículos comerciais afirmou que “o Grupo PSA continua com a eletrificação de sua gama com as versões elétricas dos seus furgões mais compactos para clientes profissionais e privados.

Essa linha elétrica, que não compromete o desempenho desses modelos, fortalecerá a liderança neste segmento na Europa. Em 2021, 100% da nossa gama e derivados serão eletrificados”.

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Grupo PSA oferecem uma motorização híbrida 100% elétrica ou plug-in, com o objetivo de que toda a gama de automóveis de passageiros e comerciais do grupo seja eletrificada em 2025. Todos estes modelos foram desenvolvidos com base na plataforma EMP2 modular que é de fácil eletrificação.

 

Anterior Os seis destaques que precisa de saber sobre o Hyundai NEXO
Próximo Goodyear lança pneus Debica para camião

Artigos relacionados

Porsche comemora 70 anos de vida com um ano repleto de atividades

A Porsche acelera no seu ano de comemoração com a estreia mundial do mais potente automóvel desportivo aprovado para utilização em estrada com motor atmosférico. O novo 911 GT3 RS

Volkswagen Cross Polo com edição especial

Enquanto dá os seus últimos passos na geração atual, o Volkswagen Cross Polo passa a contar com uma edição especial equipada com GPS.

Citroën avança com ofensiva elétrica no segmento dos veículos comerciais

Ator principal na história dos Veículos Comerciais Ligeiros, a Citroën é, atualmente, a 6ª marca mais vendida na Europa, tendo alcançado uma quota de mercado de 9,2% no primeiro semestre de 2019.