PSA acelera testes de condução autónoma

Ao longo da duração do projeto intitulado L3Pilot , entre 6 a 8 viaturas do Grupo PSA vão realizar vários testes intensivos, em faixas de rodagem separadas, com vista à validação dessas funções autónomas.

A participação do Grupo PSA neste projeto reforça a sua experiência no desenvolvimento do veículo autónomo, assente num ecossistema mundial de parceiros, que integra fabricantes europeus, centros de investigação, autoridades rodoviárias, etc.

O projeto L3Pilot tem por objetivo testar e validar a condução autónoma como um meio de transporte eficiente e seguro. Todos esses testes irão processar-se em estradas de diferentes países europeus. Aí serão avaliados os aspetos técnicos, comportamentos de condução, aceitação dos utilizadores, o impacto no tráfego e a segurança em diferentes condições de condução urbana, em estrada e autoestrada.

O grupo dirigido pelo português Carlos Tavares já fez saber que vai partilhar o feedback das experiências com todos os parceiros do projeto, o que permitirá adaptar os diferentes sistemas e estabelecer um código de boas práticas.

Anterior Auto Sueco Portugal inaugura novo centro em Gaia
Próximo Volkswagen celebra produção do Passat número 30 milhões

Artigos relacionados

O enigmático interior do novo Tesla Model 3

Rodeado de grande burburinho,o novo Tesla Model 3 parece condenado ao sucesso, mesmo antes (muito antes) de chegar ao mercado. Com lançamento previsto apenas para o final de 2017, as

Ford instala o maior ‘outdoor’ certificado pelo Guinness World Records em Madrid

A Ford é agora a detentora oficial do título do Maior Outdoor do Guinness World Records depois de desvendar o anúncio com a área de 5.265 m2 do novo SUV Ford EcoSport.

Goodyear mostra pneu para carros voadores

O Goodyear Aero é um pneu dois em um, concebido para os automóveis voadores autónomos do futuro.