Nissan e DeNA lançam desafio à Uber com Easy Rider

A Nissan e a DeNA. vão iniciar no dia 5 de março, os testes em estrada do Easy Ride, o serviço de automóveis-robô que ambas as empresas estão a desenvolver.

O Easy Ride está projetado como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô. O teste em situação real vai realizar-se no distrito de Minatomirai, em Yokohama, no Japão, e os participantes vão viajar em automóveis equipados com tecnologia de condução totalmente autónoma num trajeto de 4,5 km, entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

Para uma operação eficiente da frota e paz de espírito para os clientes voluntários nesta primeira experiência em condições reais de tráfego, a Nissan e a DeNA prepararam um centro de monitorização remoto que recorre às mais avançadas tecnologias de ambas as empresas para fazer o seguimento das viagens.

A Nissan e a DeNA vão também testar as funções exclusivas de serviço incluídas no Easy Ride. Utilizando uma aplicação móvel dedicada, os passageiros podem introduzir o que pretendem através de texto ou voz e escolher a partir de uma lista de destinos recomendados.

Um ecrã integrado no automóvel vai apresentar uma seleção de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados na vizinhança. Adicionalmente, estão disponíveis para transferência para o smartphone dos participantes, 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área.

Com os clientes a serem capazes de descobrir novos destinos locais, as empresas esperam que o Easy Ride ajude também a estimular as cidades e os bairros.

NissanDeNA

Anterior Alpine começa a diversificar a gama do modelo A110
Próximo Mercedes-Benz desvenda futuro no MWC em Barcelona

Artigos relacionados

Um em cada cinco VW é vendido através do Open Options

O produto financeiro Open Options, criado para dar resposta às necessidades de conveniência dos clientes Volkswagen.

Hyundai i20 Active pronto para ‘fugir’ do asfalto

De forma a reforçar o seu posicionamento no segmento dos utilitários – no qual concorre com o i20 -, a Hyundai revelou em Frankfurt a versão mais versátil e ‘destemida’

Novos Opel Corsa e Astra com faróis de LED que poupam energia

Apostada em acelerar a redução de emissões de CO2, a Opel oferece faróis de LED altamente eficientes nos novos Corsa e Astra.