Primeiro Rolls-Royce SUV está cada vez mais perto

Primeiro Rolls-Royce SUV está cada vez mais perto

A Rolls-Royce está cada vez mais perto de revelar o seu novo modelo de características mais versáteis, seguindo as pisadas de companhias como a Lamborghini ou Bentley. Mas a conceituada marca britânica, cujos carros são a epítome do requinte e do luxo sobre rodas, pretende posicionar o seu SUV, por enquanto agraciado com a designação Project Cullinan, num patamar distinto e com pretensões a ser, novamente, um modelo requintado, luxuoso e confortável.

Primeiro dos seus modelos com tração integral e anunciado apenas como uma proposta de maior altura ao solo, o Project Cullinan foi conta agora com a sua primeira imagem lançada pela própria Rolls-Royce, apresentando, por fim, algumas das linhas daquele que será o modelo final. Recorde-se que os anteriores modelos de testes tinham por base o Phantom com diversas alterações técnicas, algo a que se convencionou chamar na indústria como ‘mula’.

O novo SUV da marca, note-se, irá estrear uma arquitetura mais leve e eficiente concebida em alumínio que permitirá maior agilidade e redução do peso.

“É um momento incrivelmente excitante no desenvolvimento do Project Cullinan, tanto para a Rolls-Royce, como para os adeptos do luxo que nos seguem em todo o mundo. Unir pela primeira vez o novo sistema de tração integral e a nova ‘arquitetura do luxo’ coloca-nos no caminho para criar um Rolls-Royce verdadeiramente atlético que, como os seus antecessores, irá fazer reset aos padrões por que todos os objetos de luxo são julgados”, refere o CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös.

A revelação poderá ocorrer no final deste ano, ao passo que o lançamento no mercado será feito em 2018.

Anterior Hyundai i20 Coupe WRC revelado em Monza
Próximo Confirmado: GP da Alemanha fora do Mundial de F1 de 2017

Artigos relacionados

Acura Precision Concept não vai faltar a Pebble Beach

A Acura, divisão de luxo da Honda nos Estados Unidos da América (EUA), vai levar até ao Concurso de Elegância de Pebble Beach o seu estudo Precision Concept, cujo estilo

Renault Mégane RS Trophy-R bate mais um recorde

Integrado no evento R.S. Days que decorreu na mítica pista de Spa-Francorchamps, e depois de já ter batido o recorde no Nordschleife em Nürburgring, o novo Mégane RS Trophy-R bateu mais um recorde em pista.

Hyundai e Kia desenvolvem híbridos para 2017

A Hyundai e a Kia estão a trabalhar em gamas de modelos exclusivas de híbridos, cujo lançamento no mercado deverá ocorrer em 2017. Adoptando uma nova estratégia, as duas marcas