Primeiro MINI elétrico confirmado para 2019

Primeiro MINI elétrico confirmado para 2019

Estreando este ano um Plug-in Híbrido, a MINI revelou já que o seu primeiro modelo totalmente elétrico irá chegar dentro de dois anos, em 2019. A informação foi avançada pelo Grupo BMW, que deu conta nos últimos dias da sua estratégia de mobilidade sustentada e de eletrificação para os próximos anos.

A marca terá, assim, um MINI de três portas em variante elétrica, acabando por não ser um modelo criado de raiz, mas aproveitando a base daquele que já é um dos carros de maior sucesso na marca.

Quanto ao motor elétrico, sendo a BMW já responsável pela produção dos seus sistemas de propulsão, será daí que virá o motor para o MINI de três portas. Mais concretamente, virá da fábrica do Grupo BMW na Baviera, seguindo depois para o Reino Unido, com a produção a manter-se em Oxford apesar dos receios das consequências do ‘Brexit’ (saída do país da União Europeia).

Além do MINI, outros modelos do grupo em formato eletrificado chegarão nos próximos anos, como o i8 Roadster, já em 2018, o X3 elétrico em 2020 e o iNext, um novo modelo, em 2021, conhecendo-se ainda poucos detalhes deste último. A BMW estima que os incentivos, o aumento da rede de carregamento e os próprios desenvolvimentos da tecnologia elétrica e das baterias irão tornar os carros elétricos mais populares, mas não pretende – para já – abdicar dos motores de combustão interna.

Anterior Robert Kubica irá participar nos testes após o GP da Hungria
Próximo Lotus abre academia de condução em Hethel

Artigos relacionados

Iveco atualiza Daily com novidades estéticas e mecânicas

A Iveco renovou o seu querubim Daily de forma a atualizá-lo para enfrentar as normas de emissões Euro 6 Fase D.

Bridgestone quer revolucionar mercado dos pneus com novo DriveGuard

A Bridgestone vai lançar no mercado um novo pneu que promete ser revolucionário ao ser concebido para todos os automóveis ligeiros e com a capacidade de completar até 80 quilómetros

Audi Q5: Novos detalhes revelados em vídeo

A Audi revelou dois novos vídeos em que divulga mais algumas imagens do seu novo Q5 e, também, os seus atributos de arrumação e de iluminação LED.