Primeiro MINI elétrico confirmado para 2019

Primeiro MINI elétrico confirmado para 2019

Estreando este ano um Plug-in Híbrido, a MINI revelou já que o seu primeiro modelo totalmente elétrico irá chegar dentro de dois anos, em 2019. A informação foi avançada pelo Grupo BMW, que deu conta nos últimos dias da sua estratégia de mobilidade sustentada e de eletrificação para os próximos anos.

A marca terá, assim, um MINI de três portas em variante elétrica, acabando por não ser um modelo criado de raiz, mas aproveitando a base daquele que já é um dos carros de maior sucesso na marca.

Quanto ao motor elétrico, sendo a BMW já responsável pela produção dos seus sistemas de propulsão, será daí que virá o motor para o MINI de três portas. Mais concretamente, virá da fábrica do Grupo BMW na Baviera, seguindo depois para o Reino Unido, com a produção a manter-se em Oxford apesar dos receios das consequências do ‘Brexit’ (saída do país da União Europeia).

Além do MINI, outros modelos do grupo em formato eletrificado chegarão nos próximos anos, como o i8 Roadster, já em 2018, o X3 elétrico em 2020 e o iNext, um novo modelo, em 2021, conhecendo-se ainda poucos detalhes deste último. A BMW estima que os incentivos, o aumento da rede de carregamento e os próprios desenvolvimentos da tecnologia elétrica e das baterias irão tornar os carros elétricos mais populares, mas não pretende – para já – abdicar dos motores de combustão interna.

Anterior Robert Kubica irá participar nos testes após o GP da Hungria
Próximo Lotus abre academia de condução em Hethel

Artigos relacionados

Erro de Ogier ao ‘cair do pano’ entrega vitória a Mikkelsen em Espanha

Numa prova de que os campeões também erram, Sébastien Ogier (Volkswagen) deitou ‘borda fora’ um triunfo quase garantido no Rali da Catalunha, depois de se ter despistado no último troço da

Leon Cupra R ST já tem preço para Portugal

A SEAT anunciou o preço final para Portugal do Leon Cupra R na variante carrinha.

Hyundai Lafesta estreia novo design mais sensual da marca

Desvendado no Salão de Pequim, na passada quarta-feira, o novo Hyundai Lafesta mostra o design Sensuous Sportiness que a marca quer adotar para a Europa.