Primeiro desportivo totalmente elétrico da Porsche chama-se Taycan

O futuro da mobilidade está um passo mais perto: a versão de produção em série do primeiro Porsche puramente elétrico chega no próximo ano.

Na antecâmara, recebe agora o seu nome oficial: o concept “Mission E”, nome atualmente usado para descrever a oferta totalmente elétrica, será conhecido como Taycan.

O nome pode ser traduzido como “cavalo jovem e alegre”, referência à imagem no coração do Escudo Porsche, que surge desde 1952. “O nosso novo automóvel desportivo elétrico é forte e confiável; é um veículo que consegue, consistentemente, percorrer longas distâncias e que resume liberdade”, explica Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

O nome oriental significa também o lançamento do primeiro automóvel desportivo elétrico com a alma de um Porsche. A marca de Estugarda anunciou o nome para a sua primeira geração de automóveis puramente elétricos como parte da cerimónia dos “70 anos dos automóveis desportivos”.

Dois motores síncronos (PSM) com uma potência superior a 440 kW (600 cv) aceleram o automóvel desportivo elétrico até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até aos 200 km/h abaixo dos 12 segundos.

Esta performance é conjugada com um nível contínuo de potência sem precedentes nos veículos elétricos: é possível realizar arranques sucessivos sem perda de performance. A autonomia máxima do veículo ultrapassa os 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

Anterior Volvo Cars não vai ao Salão de Genebra de 2019
Próximo Nissan torna a mobilidade 100% elétrica uma realidade para todos

Artigos relacionados

Volkswagen VC mostra versão final do Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais vai fazer a estreia mundial do Grand California no “Caravan Salon”, em Düsseldorf (de 24 de agosto a 2 de setembro).

Novo Opel Astra é o Carro do Ano em Portugal

O Opel Astra foi eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal por um júri formado por jornalistas especialistas da área automóvel, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social, com

Lexus bate recorde na Europa pelo 5º ano consecutivo

2018 ficou marcado como o 5º ano consecutivo de crescimento da Lexus na Europa. Em apenas 5 anos, as vendas aumentaram 76% (incluindo os mercados do Leste*), e foram atingidas as 76.188 unidades (+ 2% vs 2017).