Portugueses já fizeram 1,5 milhões de viagens com a Lime

Em menos de um ano de circulação em Portugal, as trotinetes da Lime já percorreram 2.500.000 quilómetros, nas mais de 1,5 milhões de viagens. A distância é suficiente para dar quase 1.200 voltas ao país e permitiu evitar a emissão de 4.138 toneladas de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera.

Em 1989, os Da Vinci cantavam “Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau, fui até Timor, já fui um conquistador”.

O tema que relatava os feitos nacionais durante a época dos Descobrimentos ficou gravado na memória dos portugueses desde então, mas pouca gente sabe que são precisos 70 mil quilómetros para fazer esta viagem. A distância percorrida pelas trotinetes da Lime em território nacional, desde que chegaram a Lisboa, é equivalente a fazer este percurso mais de 35 vezes.

Em Lisboa desde outubro de 2018, a Lime tem conquistado cada vez mais utilizadores. A plataforma líder em mobilidade sustentável percorreu mais de 2.500.000 quilómetros, que permitiram poupar mais de 320 mil litros de gasolina.

A nível global, desde o lançamento das primeiras bicicletas elétricas, em junho de 2017, já foram realizadas mais de 65 milhões de viagens com as trotinetes da Lime.

Anterior Opel vai ao Salão de Frankfurt "com tudo"
Próximo Mercedes-Benz introduz versões plug-in nos novos Classe A e B

Artigos relacionados

Scania apresenta novo motor de 13 litros a bioetanol

Com o novo motor, a Scania está a lançar mais uma opção de motor a combustível alternativo para a nova geração de camiões.

PSA acelera testes de condução autónoma

Ao longo da duração do projeto intitulado L3Pilot , entre 6 a 8 viaturas do Grupo PSA vão realizar vários testes intensivos, em faixas de rodagem separadas, com vista à validação dessas funções autónomas.

Borgward renasce e aposta no SUV BX7 para Frankfurt

A Borgward, marca alemã que ressurge em 2015 após um hiato de mais de cinco décadas, prepara-se para dar um pontapé de saída para uma nova etapa na sua vida