Porsche vence e convence nas 6 Horas de Nürburgring

Porsche vence e convence nas 6 Horas de Nürburgring

A Porsche alcançou uma importante dobradinha na mais recente prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), com o trio composto por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber a impor-se nas 6 Horas de Nürburgring, prova que teve lugar no passado fim de semana naquele mítico traçado germânico.

O Porsche 919 Hybrid com o número 17 dominou por completo os acontecimentos, vencendo com uma volta de vantagem sobre o carro ‘gémeo’ pilotado por Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas, os quais tiveram uma prova marcada por uma série de penalizações relacionadas com o combustível, sendo que só a competitividade dos modelos da marca alemã no traçado de Nürbrugring permitiu ao trio Jani/Lieb/Dumas alcançar a segunda posição.

A derradeira posição do pódio ficou para mais um LMP1 oriundo da Alemanha, neste caso de Ingolstadt, com o Audi R18 e-tron de Andre Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fassler a chegar ao terceiro posto com a complacência do outro Audi, dividido entre Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, que foi instruído pela sua equipa para deixar passar o outro trio tendo em conta o seu posicionamento para o campeonato.

Porsche1_Nurburgring_3

Os Toyota ficaram em quinto e sexto, mas bem longe das prestações evidenciadas pelos Porsche, cabendo a Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi a ‘honra’ de serem o melhor carro da marca nipónica.

Entre os LMP2, o triunfo coube ao ORECA-Nissan da KCMG, com Nick Tandy, Richard Bradley e Matt Howson a levarem a melhor nesta classe, enquanto nos GTE Pro voltou a haver festejos para os homens da Porsche, já que Richard Lietz e Michael Christensen triunfaram aos comandos do seu 911 RSR. Nos GTE Am, a vitória teve uma tónica italiana, com o Ferrari 458 da SMP, pilotado por Andrea Bertolini, Viktor Shaitar e Aleksey Basov a subirem ao lugar mais alto do pódio.

Veja os resultados desta competição aqui.

Anterior Kia cee'd com motor Diesel mais potente e novos atributos
Próximo Infiniti Q30 revela o seu interior

Artigos relacionados

Mercedes-Benz desvenda novo GLE

A Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do GLE, a nova geração de um SUV de dimensões generosas que estreia vários sistemas tecnológicos.

SEAT Ibiza número 15.000 pronto a rolar na Argélia

SEAT produz Ibiza número 15 mil na fábrica que tem na Argélia, mostrado o potencial da marca em África.

Alpina B7: O mais desportivo dos BMW Série 7

Não havendo da parte da BMW um modelo mais desportivo com a sigla M para o Série 7, a Alpina, companhia especializada na preparação de modelos da marca bávara, tem

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário