Porsche mostra Cayenne Turbo S-E Hybrid com 680 CV

A Porsche lançou os novos Cayenne Turbo S E-Hybrid e Cayenne Turbo S E-Hyrid Coupé.  Ambos os modelos equipam o mesmo propulsor, um 4.0 litros V8 twin-turbo que produz 541 CV.

É coadjuvado por um motor elétrico que desenvolve um adicional de 134 CV. Em termos de potência combinada são, nada mais nada menos, do que 680 CV e 900 Nm de binário.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh que se encontra “ensanduichado” entre o motor V8 e a caixa automática de oito velocidades.

Esta configuração permite que os dois motores trabalhem juntos ou de forma independente. Quando o motor elétrico está a fazer todo o trabalho, o Cayenne Turbo S E-Hybrid pode rolar 40 km em modo elétrico.

Em termos de prestações, estes SUV podem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos antes de alcançar os 295 km/h de vellcidade máxima.

A Porsche anunciou também o lançamento do Cayenne E-Hybrid Coupé. Utiliza um motor de 3.0 litros V6 e um motor elétrico que produz uma potência combinada de 461 CV e 700 Nm de binário.

Anterior Rezvani Tank é o SUV mais potente do mundo
Próximo BMW Série 3 vai parar ao rio porque o dono queria um Jaguar

Artigos relacionados

Toro Rosso terá motores Ferrari em 2016

Após dois anos com a Renault, a Toro Rosso vai voltar a utilizar motores da Ferrari na Fórmula 1, com a pequena equipa italiana a assinar um acordo com a

Leon Cupra R ST já tem preço para Portugal

A SEAT anunciou o preço final para Portugal do Leon Cupra R na variante carrinha.

Porsche lança serviço de restauro de clássicos de competição

A Porsche lançou um serviço de restauro completo dos seus modelos clássicos de competição, tanto na Alemanha, como nos Estados Unidos da América (EUA), onde muitos dos automóveis mais icónicos