Porsche mostra Cayenne Turbo S-E Hybrid com 680 CV

A Porsche lançou os novos Cayenne Turbo S E-Hybrid e Cayenne Turbo S E-Hyrid Coupé.  Ambos os modelos equipam o mesmo propulsor, um 4.0 litros V8 twin-turbo que produz 541 CV.

É coadjuvado por um motor elétrico que desenvolve um adicional de 134 CV. Em termos de potência combinada são, nada mais nada menos, do que 680 CV e 900 Nm de binário.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh que se encontra “ensanduichado” entre o motor V8 e a caixa automática de oito velocidades.

Esta configuração permite que os dois motores trabalhem juntos ou de forma independente. Quando o motor elétrico está a fazer todo o trabalho, o Cayenne Turbo S E-Hybrid pode rolar 40 km em modo elétrico.

Em termos de prestações, estes SUV podem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos antes de alcançar os 295 km/h de vellcidade máxima.

A Porsche anunciou também o lançamento do Cayenne E-Hybrid Coupé. Utiliza um motor de 3.0 litros V6 e um motor elétrico que produz uma potência combinada de 461 CV e 700 Nm de binário.

Anterior Rezvani Tank é o SUV mais potente do mundo
Próximo BMW Série 3 vai parar ao rio porque o dono queria um Jaguar

Artigos relacionados

Fotos | Opel revela modelo multifacetado: o Combo Life

Trata-se de um automóvel de pendor marcadamente familiar, com várias inovações que admitem múltiplas utilizações.

Suzuki revela novo Swift

Pode não parecer, mas o Swift, popular utilitário da marca nipónico, foi totalmente renovado, sendo preciso esperar até ao Salão de Genebra, em março de 2017, para se ficarem a conhecer todos os detalhes do novo modelo.

A sonoridade intemporal do Honda Integra Type R

Modelo icónico do historial recente da Honda, o Integra Type R ganhou uma autêntica legião de adeptos. Equipado com um motor 1.8 DOHC VTEC de quatro cilindros (conhecido pelo código