Porsche mostra Cayenne Turbo S-E Hybrid com 680 CV

A Porsche lançou os novos Cayenne Turbo S E-Hybrid e Cayenne Turbo S E-Hyrid Coupé.  Ambos os modelos equipam o mesmo propulsor, um 4.0 litros V8 twin-turbo que produz 541 CV.

É coadjuvado por um motor elétrico que desenvolve um adicional de 134 CV. Em termos de potência combinada são, nada mais nada menos, do que 680 CV e 900 Nm de binário.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh que se encontra “ensanduichado” entre o motor V8 e a caixa automática de oito velocidades.

Esta configuração permite que os dois motores trabalhem juntos ou de forma independente. Quando o motor elétrico está a fazer todo o trabalho, o Cayenne Turbo S E-Hybrid pode rolar 40 km em modo elétrico.

Em termos de prestações, estes SUV podem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos antes de alcançar os 295 km/h de vellcidade máxima.

A Porsche anunciou também o lançamento do Cayenne E-Hybrid Coupé. Utiliza um motor de 3.0 litros V6 e um motor elétrico que produz uma potência combinada de 461 CV e 700 Nm de binário.

Anterior Rezvani Tank é o SUV mais potente do mundo
Próximo BMW Série 3 vai parar ao rio porque o dono queria um Jaguar

Artigos relacionados

McLaren e BMW poderão colaborar em novo superdesportivo

A última vez que a BMW e a McLaren colaboraram no desenvolvimento de um modelo desportivo o resultado foi o icónico McLaren F1, um autêntico automóvel de culto que ainda

SEAT ensina a arrumar a bagageira antes de ir de férias

A SEAT junta-se à autora de lvros Marie Kondo que criou o célebre método KonMari que torna a ordem como filosofia. Assim, esta teoria pode ajudar a arrumar as malas no carro.

Novo Lexus LS 500h em estreia em Genebra

A Lexus não para na sua ofensiva de novos produtos, estando prestes a revelar em Genebra mais um modelo com aposta na tecnologia híbrida.