Porsche Mission E promete futuro entusiasmante

Porsche Mission E promete futuro entusiasmante

A Porsche não é propriamente novata ou inexperiente na conceção de sistemas de propulsão altamente evoluídos, contando já na sua gama com modelos híbridos como o Cayenne ou o Panamera, mas também com modelos de prestações exclusivas como o 918 Spyder, que se tornou um dos símbolos da nova geração de hiperdesportivos, a par do McLaren P1 e do Ferrari LaFerrari. Mas, com o Mission E, concept revelado em Frankfurt, a Porsche inaugura um novo capítulo, ao propor um desportivo de quatro portas com propulsão totalmente elétrica.

Além disso, numa forma de apaziguar os entusiastas da marca que temem a desvirtuação do icónico 911, a Porsche faz questão de relembrar que muita da tecnologia aplicada neste Mission E deriva diretamente do 919 Hybrid que competiu – e venceu – nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Existirão credenciais melhores?

Assim, o Mission E conta com dois motores elétricos altamente evoluídos capazes de produzir mais de 600 cv de potência, conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos para continuar a acelerar até aos 200 km/h em menos de 12 segundos. Verdadeiramente relevante é a tecnologia da bateria de iões de lítio de nova geração com 800 Volts de capacidade, a qual se encontra situada sob o piso do carro e entre os dois eixos para melhorar o centro de gravidade e, logo, a dinâmica de condução.

Essa nova bateria, mais potente, permite uma autonomia de 500 quilómetros e, naquela que é uma funcionalidade muito relevante, obtém até 80 por cento da sua carga total em apenas 15 minutos de carregamento num posto de carga rápida. Para aceder à tomada de carga, um dos painéis laterais atrás da roda dianteira esquerda abre, deixando a descoberto a tomada e um pequeno ecrã informativo do processo.

Tendo um motor em cada eixo, o Mission E apresenta tração integral com o sistema de Vetorização de Binário a ser necessário para lidar com o binário imenso dos veículos elétricos, permitindo colocar no chão toda a potência disponível. Graças a esta conjugação de fatores, a Porsche admite que o Mission E já conseguiu rodar uma volta abaixo dos oito minutos no lendário circuito de Nurburgring Nordshleife.

 

Anterior SEAT Leon Cross Sport antevê expansão da gama
Próximo Mazda revela Koeru Concept em Frankfurt

Artigos relacionados

Honda ‘Active Life Concept’ estreia-se em Salão de Triatlo de Londres

A Honda vai levar até ao salão de triatlo de Londres (Triathlon Show: London) a sua carrinha com ‘vocação’ mais radical com base na Civic Tourer, denominada ‘Active Life Concept’.

VÍDEO: Ben Collins mostra modo ‘Drift’ do novo Ford Focus RS

Ben Collins, piloto britânico de competição que ganhou notoriedade pela sua participação no programa de televisão Top Gear como o misterioso piloto de fato branco (The Stig), surge no mais

Honda HR-V Dream Week arranca hoje

A semana de vendas Honda HR-V Dream Week arranca hoje, 11 de março.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário