Porsche lança serviço de restauro de clássicos de competição

Porsche lança serviço de restauro de clássicos de competição

A Porsche lançou um serviço de restauro completo dos seus modelos clássicos de competição, tanto na Alemanha, como nos Estados Unidos da América (EUA), onde muitos dos automóveis mais icónicos da marca germânica preenchem as coleções de aficionados mais abastados.

Modelos vencedores de provas lendárias como as 24 de Le Mans ou de Daytona, bem como os 1000 Km de Spa-Francorchamps, continuam ainda hoje a competir em competições dedicadas a clássicos, sendo esta divisão de restauro criada para ir ao encontro das necessidades dos proprietários que ainda hoje os utilizam nas pistas.

A prioridade nesta nova área de negócio é o restauro completo de modelos de competição clássicos de forma a deixá-los o mais aproximados possível da sua época áurea, tratando igualmente da reparação e manutenção técnica.

A ‘jóia’ deste novo negócio é o restauro do Porsche 917K vencedor dos 1000 Km de Spa-Francorchamps em 1971 que foi refeito na Porsche Motorsport da América do Norte, podendo agora ser admirado na “Rennsport Reunion”, evento de veículos clássicos de competição e que se realiza no próximo fim de semana em Laguna Seca, nos EUA.

Anterior Vauxhall celebra 36 anos de produção do Astra no Reino Unido
Próximo Parceria entre BMW e McLaren negada pela marca bávara

Artigos relacionados

Bentley Lisboa associou-se ao Automóvel Club de Portugal no Passeio dos Ingleses

Como é habitual, a partida aconteceu na Praça de Londres, em Lisboa, em direção ao Monte da Ravasqueira, em Arraiolos, num percurso total de 162 km.

Toyota GT 86 ganha novos atributos e mais 5 cv de potência

Os entusiastas da marca pediram e a Toyota fez-lhes a vontade. Mas não muito. O GT 86 será renovado este ano, destacando-se alguns retoques visuais para uma identidade mais dinâmica

Os segredos da eletrónica nas corridas segundo a SEAT

Na competição, as corridas ganham-se em pista, mas também nas oficinas. Um dos aspetos mais importantes, hoje, é a eletrónica, que permite aos engenheiros analisar a elevada quantidade de dados sobre a dinâmica dos veículos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário