Porsche Holding promete SIVA a vender 30 mil carros por ano

A Porsche Holding Salzburg (PHS), a maior empresa de distribuição automóvel da Europa, adquiriu, no passado dia 15 de outubro, a Sociedade de Importação de Veículos Automóveis (SIVA), assumindo assim a responsabilidade pelas marcas de automóveis ligeiros Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, ŠKODA, Bentley e Lamborghini para o mercado português.

Em simultâneo, também a SOAUTO, a empresa de retalho automóvel do importador, com 11 instalações em Lisboa e Porto, passou a fazer parte da PHS. Desde 2011, a PHS é uma subsidiária da Volkswagen AG e, desde então, trouxe décadas de experiência na distribuição automóvel para as vendas mundiais do Grupo Volkswagen.

Hans Peter Schützinger realçou: “Mantivemo-nos sempre muito práticos, com forte concentração nos nossos clientes. Neste aspeto, nada mudou ao longo de muitos anos de atividade.” Enalteceu ainda a operação da SIVA como importador até ao presente e afirmou: “Estamos satisfeitos com esta nova missão em Portugal. Aqui, deparamo-nos com uma equipa sólida e competente, com a qual partilhamos o nosso know-how em distribuição internacional e unimos esforços para que a SIVA alcance novamente os êxitos de anos anteriores.” Atualmente, a SIVA e a SOAUTO empregam 650 pessoas, tendo sido ambas integradas pela PHS, a qual irá beneficiar da experiência da equipa de gestão existente.

Pedro de Almeida, membro da anterior administração da SIVA, em conjunto com Viktoria Kaufmann, conduzirão a empresa como Managing Directors. Viktoria Kaufmann adquiriu experiência internacional em gestão da distribuição automóvel na PHS e, mais recentemente, trabalhou como Managing Director na Colômbia.

A responsabilidade como Managing Director pelo retalho da SOAUTO continuará a ser assumida por José Duarte, em conjunto com Mario De Martino, cuja experiência comercial também começou na PHS, tendo sido, mais recentemente, Diretor Financeiro no Chile.

Anterior Goodyear lança pneus Debica para camião
Próximo Novo Opel Grandland X Hybrid4 já está disponível para encomenda

Artigos relacionados

BMW Série 7 com edição especial dos 40 anos

A BMW pretende comemorar o 40.º aniversário do Série 7 com o lançamento de uma edição especial denominada Edition 40 Jahre

A Série Especial Mirror chega ao 500X e ao 500L

A série especial Mirror traz conectividade e tecnologia à família 500. Chegaram o 500X Mirror e o 500L Mirror.

Toyota GT86 chega em novembro: Revisto e melhorado

O renovado Toyota GT86 chega a Portugal este mês, surgindo com uma estética mais marcante e com preços a partir dos 44.100 euros. O desportivo 2+2 da marca nipónica apresenta