Porsche 911 GT3 comemora 20 anos

Foi apresentado no Salão de Genebra em 1999 e marcou o início de uma nova era para os condutores de automóveis desportivos.

Desenvolvido por Walter Röhrl, campeão do mundo de ralis, pelo engenheiro de corridas Roland Kussmaul e pelos especialistas da divisão da Porsche Motorsport de Weissach, o 911 GT3 trouxe maior agilidade das pistas para a estrada.

A primeira geração deste Porsche 911 GT3 estava dotada de um motor boxer de seis cilindros de 3.6 litros que debitava 360 CV de potência – 20 anos depois e várias gerações produzidas, o mais recente, a sexta geração do 911 GT3 chegou ao mercado em 2017, dotado de um motor de 4.0 litros capaz de debitar 500 CV de potência.

Anterior SEAT e o Grupo Sesé conectam-se através de drones
Próximo Já foram produzidos 10 milhões de MINI

Artigos relacionados

Hyundai apresenta o primeiro airbag multicolisão do mundo

A Hyundai anunciou o desenvolvimento e a futura comercialização do primeiro sistema de airbag multicolisão do mundo, que melhora significativamente a performance deste sistems em acidentes multicolisão.

Opel Adam: doador de peças para o clássico elétrico Loryc

Pode parecer estranho, mas o pequeno e contemporâneo Opel Adam serviu de doador de componentes a um veículo elétrico doutra era. O recetor desses componentes é um Loryc Electric Speedster,

Faleceu Teresa de Filippis, primeira mulher a participar numa prova de Fórmula 1

A italiana Maria Teresa de Filippis, primeira mulher a participar em provas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, faleceu aos 89 anos de idade. De Filippis iniciou três corridas