Porsche 911 GT3 comemora 20 anos

Foi apresentado no Salão de Genebra em 1999 e marcou o início de uma nova era para os condutores de automóveis desportivos.

Desenvolvido por Walter Röhrl, campeão do mundo de ralis, pelo engenheiro de corridas Roland Kussmaul e pelos especialistas da divisão da Porsche Motorsport de Weissach, o 911 GT3 trouxe maior agilidade das pistas para a estrada.

A primeira geração deste Porsche 911 GT3 estava dotada de um motor boxer de seis cilindros de 3.6 litros que debitava 360 CV de potência – 20 anos depois e várias gerações produzidas, o mais recente, a sexta geração do 911 GT3 chegou ao mercado em 2017, dotado de um motor de 4.0 litros capaz de debitar 500 CV de potência.

Anterior SEAT e o Grupo Sesé conectam-se através de drones
Próximo Já foram produzidos 10 milhões de MINI

Artigos relacionados

Volvo terá Plug-in híbrido de três cilindros em 2018 e elétrico em 2019

O primeiro elétrico da Volvo deverá chegar ao mercado dentro de dois anos, ou seja, em 2019, com a marca a preparar-se para implementar baterias potentes que podem atingir os 100 kWh de capacidade.

Dovizioso e Lorenzo ao volante do CUPRA TCR

Em duas ou quatro rodas, os pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, são apaixonados por motores e não hesitaram em trocar de veículo por um dia.

Ford testa alternativas à borracha natural para os seus automóveis

A Ford, membro fundador do consórcio para o Programa de Excelência para as Alternativas Naturais à Borracha (PENRA) em 2001, está a trabalhar na pesquisa de materiais alternativos à borracha