Polo e T-Roc marcam ofensiva da Volkswagen para 2017

Polo e T-Roc marcam ofensiva da Volkswagen para 2017

Além da sua aposta no alargamento de opções elétricas para o futuro, a Volkswagen não descura a sua gama de curto-prazo e, para 2017, prevêem-se dois lançamentos de peso, um deles com muito relevo para as contas nacionais. Isto porque a fábrica da Autoeuropa, em Palmela, irá produzir o novo SUV compacto com base no T-Roc, que é, por sua vez, um derivativo com base noutro ‘best-seller’ da companhia, o Polo, também ele com uma nova geração em 2017.

Estes dois modelos serão construídos com recurso à plataforma MQB A0 para os veículos mais compactos, baseando também outros veículos de marcas ‘irmãs’ da Volkswagen, como a Skoda (Fabia) e SEAT (Ibiza).

Aproximada na sua genealogia da plataforma usada e testada MQB, esta variante A0 permite ganhos ao nível da redução dos custos e do peso, além de trazer consigo mais tecnologia, sobretudo de segurança.

Em declarações ao site Auto Express, Frank Welsch, da área de desenvolvimento de produto da Volkswagen, explicou que o futuro passa por modelos com mais emotividade: “Ainda somos a Volkswagen, mas queremos que as pessoas se sintam mais entusiasmadas com os nossos carros, queremos apelar aos mais jovens. Mas com as qualidades que os nossos clientes também adoram”, referiu, antes de mencionar a parte da tecnologia a bordo e a forma como poderá ser aplicada aos novos modelos.

Welsch enalteceu que a plataforma MQB A0 irá possibilitar novas oportunidades para a marca germânica e para o próprio grupo, sobretudo com a nova tecnologia de micro-hibridação de 48V que será aplicado nos novos Golf e Polo. A nova plataforma de mobilidade Moia também faz parte do futuro da Volkswagen, abrindo novos caminhos para o acesso de clientes aos veículos da companhia de Wolfsburgo.

Anterior Gama Renault Mégane recebe motor dCi de 165 CV
Próximo Entregas do novo Ford GT já começaram

Artigos relacionados

Nova Volvo V60 arranca nos 35 mil euros

A Volvo anunciou os preços da nova carrinha V60 para o mercado português. Há algumas surpresas muito positivas.

GP de Alemanha com um ‘pé fora’ do calendário de 2017

Finalizado o Mundial de Fórmula 1 de 2016, começa já a preparar-se o campeonato de 2017, com uma das principais incógnitas a ser a composição do calendário para a temporada de 2017.

‘Renascer de um Ícone’: episódio inicial mostra primórdios do novo Focus RS

Já se sabia que a história por detrás do desenvolvimento do novo Ford Focus RS ia dar origem a uma série de documentários denominados ‘Renascimento de um Ícone’. Agora, chegou