Polestar 2 entra na fase final de desenvolvimento

O desenvolvimento de chassis do modelo Polestar 2 está em entrar na sua fase final. Com inicio da produção agendado para o início de 2020, a Polestar está focada em criar uma experiência de condução única e divertida.

Os testes e desenvolvimentos têm sido levados a cabo não apenas em Hällered Proving Grounds, na Suécia, mas também nos Estados Unidos, Reino Unido, Africa do Sul, China, Alemanha, Espanha e no Círculo Ártico (Suécia)
O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.

Este novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, apresentou-se ao mundo com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms.

O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução.  O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

Anterior Renault Mégane RS Trophy R bate recorde em Suzuka
Próximo Renault zoe vai ao troféu Andros com 340 CV

Artigos relacionados

Gama Hyundai i20 recebe variantes Active e Coupé

A Hyundai Portugal reforça a sua oferta no mercado com a adição de dois novos modelos para a sua gama: o i20 Active, crossover da marca no segmento B, e

Renault lança versões eletrificadas do novo Clio e Captur

A Renault está a lançar na Europa as versões E-Tech hybrid dos seus modelos compactos Clio e Captur. A estreia acontece precisamente no Salão de Bruxelas que arranca hoje.

SEAT bate pelo segundo ano recorde histórico de vendas

A SEAT bateu, pelo segundo ano consecutivo, o seu recorde histórico de vendas. Entre janeiro e novembro de 2019, o construtor automóvel entregou 542.800 automóveis em todo o mundo, mais 10,3% em relação ao período equivalente do ano anterior.