Polestar 2 começa roadshow na Europa

O novo Polestar 2 entra agora numa fase importante do seu lançamento com a sua apresentação num Roadshow Mundial, constituído por etapas na China, na América do Norte e na Europa, terá no Velho Continente 6 paragens distintas.

Esta será uma forma diferente de apresentar um modelo único para audiências chave. O Roadshow europeu visitirá 15 cidades europeias entre Maio e Outubro de 2019. Suécia e Holanda em Maio, Bélgica em Junho, Reino Unido em Julho e Alemanha em Agosto e Setembro.

Em Outubro está prevista a etapa final, na Noruega, que coincidirá com a abertura do primeiro Polestar Space em Oslo. O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.

Este novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, apresentou-se ao mundo com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms.

O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a marca, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução. O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408 CV e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

Anterior MAN TGE foi coroado como o campeão de pesos pesados nos prémios HonestJohn.co.uk 2019
Próximo McLaren desvenda novo GT que alcança os 612 CV

Artigos relacionados

Range Rover Sport SVR: Radical e extremo na neve do Ártico

Extremamente radical e potente, o Range Rover Sport SVR mostrou os seus dotes numa pista de testes no círculo polar ártico, com Ben Saunders, embaixador da Land Rover e explorador

Nova qualificação de F1 fortemente criticada

O novo formato de qualificação da Fórmula 1 é uma das grandes novidades para este ano e já está a dar que falar. Mas pelos piores motivos, recebendo críticas de

Kia patrocina Europeu do League of Legends

A Kia Motors Corporation acaba de anunciar a sua primeira incursão nos e-sports – os palco dos videojogos competitivos – ao tornar-se o principal patrocinador do Campeonato Europeu do League of Legends (LEC).