Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Estará a Mazda a preparar uma versão mais potente do MX-5? Com a Abarth a desenvolver um roadster desportivo que, recorde-se, tem por base o modelo da Mazda ao abrigo de uma parceria entre a companhia de Hiroxima e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a marca nipónica poderá ser levada a desenvolver igualmente um modelo mais desportivo para ser colocado no topo da gama.

Com o MX-5 RF (Retractable Fastback) a dominar as atenções no Salão de Nova Iorque, envergando um sistema ‘Targa’ de capota rígida retrátil que acrescenta mais 50 kg ao peso do modelo de base, a possibilidade de contar com uma versão desportiva MPS (Mazda Performance Speed) parece não estar completamente descartada, conforme referiu à revista Top Gear uma fonte bem posicionada da companhia nipónica durante o Salão de Nova Iorque.

“A gama composta por motores 1.5 e 2.0 é a atual. Não existem planos imediatos para uma versão MPS, mas talvez mais tarde existam”, referiu o responsável que não quis ser identificado.

Por outro lado, tecendo uma comparação entre o MX-5 ‘normal’ e o novo RF, o mesmo elemento enalteceu que “têm, de certa forma, um target diferente. O de teto em lona é um carro mais purista para o condutor, mas este é um pouco mais luxuoso e, como se pode ver, um carro completamente diferente”.

O novo Mazda MX-5 RF deverá chegar aos mercados ainda este ano, contando como principal destaque com o teto rígido retrátil com tempo de operação de apenas 12 segundos, o qual consegue ‘esconder’ por trás do habitáculo o tejadilho.

Anterior Toyota Corolla renovado para o verão
Próximo Opel revela estratégia para baixar consumos e emissões

Artigos relacionados

Arrinera Hussarya GT em sessão fotográfica pela Polónia

O protótipo do Arrinera Hussarya GT, o mesmo que participou no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, levou a cabo uma interessante viagem pelo seu país de origem, a

Gama Fiat 500 renova-se e ganha novas versões

A Fiat amplia a renova a gama da obra-prima do “Made in Italy” que, 12 anos depois do segundo lançamento, continua a tomar a Europa de assalto com números de vendas recorde.

Citroën C1 recebe duas novas séries especiais

A Citroën enriqueceu a gama C1 com duas séries especiais, a Elle destinada a um público feminino que se preocupa com a moda, e a Urban Ride, dotada de um visual radical e mais aventureiro.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário