Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Estará a Mazda a preparar uma versão mais potente do MX-5? Com a Abarth a desenvolver um roadster desportivo que, recorde-se, tem por base o modelo da Mazda ao abrigo de uma parceria entre a companhia de Hiroxima e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a marca nipónica poderá ser levada a desenvolver igualmente um modelo mais desportivo para ser colocado no topo da gama.

Com o MX-5 RF (Retractable Fastback) a dominar as atenções no Salão de Nova Iorque, envergando um sistema ‘Targa’ de capota rígida retrátil que acrescenta mais 50 kg ao peso do modelo de base, a possibilidade de contar com uma versão desportiva MPS (Mazda Performance Speed) parece não estar completamente descartada, conforme referiu à revista Top Gear uma fonte bem posicionada da companhia nipónica durante o Salão de Nova Iorque.

“A gama composta por motores 1.5 e 2.0 é a atual. Não existem planos imediatos para uma versão MPS, mas talvez mais tarde existam”, referiu o responsável que não quis ser identificado.

Por outro lado, tecendo uma comparação entre o MX-5 ‘normal’ e o novo RF, o mesmo elemento enalteceu que “têm, de certa forma, um target diferente. O de teto em lona é um carro mais purista para o condutor, mas este é um pouco mais luxuoso e, como se pode ver, um carro completamente diferente”.

O novo Mazda MX-5 RF deverá chegar aos mercados ainda este ano, contando como principal destaque com o teto rígido retrátil com tempo de operação de apenas 12 segundos, o qual consegue ‘esconder’ por trás do habitáculo o tejadilho.

Anterior Toyota Corolla renovado para o verão
Próximo Opel revela estratégia para baixar consumos e emissões

Artigos relacionados

Opel Adam: doador de peças para o clássico elétrico Loryc

Pode parecer estranho, mas o pequeno e contemporâneo Opel Adam serviu de doador de componentes a um veículo elétrico doutra era. O recetor desses componentes é um Loryc Electric Speedster,

Volvo quer partilha de informações entre marcas e governos

A Volvo pretende acelerar a implementação de sistemas de condução autónoma e incrementar a conectividade nos automóveis.

Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso são os novos embaixadores da Seat

Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso são os mais recentes embaixadores da Seat e vão dar a cara pelo León Cupra, modelo que será o carro oficial da equipa Ducati.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário