Peugeot mostra 3008 GT Hybrid4

Com mais de 700.000 veículos vendidos desde o lançamento em 2016 (e a liderança do seu segmento em diversos países), a história de sucesso do 3008 ganha agora uma nova dimensão com a versão de elevado desempenho Hybrid4, que regista um nível de potência nunca alcançado por um modelo Peugeot de série. Esta versão oferece tração às 4 rodas e desenvolve o equivalente a 300 cv (220 kW).

Este é o resultado da combinação de uma motorização PureTech de 200 CV (147 kW) e dois motores elétricos: um no trem dianteiro, acoplado à transmissão e-EAT8, e que desenvolve 110 cv (81 kW), e outro acoplado ao trem traseiro, com uma potência de 112 cv (83 kW).

Apenas com o condutor a bordo, a aceleração de 0 a 100km/h é cumprida em 5,9 segundos. A capacidade da bateria é 13,2 kWh para uma autonomia 100% elétrica de 59 quilómetros de acordo com o protocolo de WLTP.

O carregamento da bateria é fácil e rápido. Ao utilizar uma Wallbox (carga acelerada), a carga completa do veículo é feita em 1h45. O modo 4WD proporciona uma tração melhorada em estradas ou terrenos difíceis. O resultado é uma excelente aderência: seja em estradas molhadas, enlameadas, com neve ou sinuosas, a potência é distribuída uniformemente pelas quatro rodas do veículo.

Assim, oferece potência e quatro rodas motrizes com emissões de CO2 ao melhor nível no mercado: 29g de CO2¹ por quilómetro, de acordo com o protocolo de WLTP.

A combinação da plataforma eficiente EMP2 (Efficient Modular Platform) com o novo eixo traseiro multibraços proporciona um conforto de elevado nível e um comportamento em estrada estimulante. A integração do eixo traseiro não tem qualquer impacto no espaço interior e preserva o volume da bagageira acima do tapete.

O motor Hybrid4 está disponível apenas na versão GT com revestimentos exclusivo Alcantara Greval Grey e decorações em madeira verdadeira de carvalho envelhecido “Grey Oak”. Também conta com sistemas avançados de ajuda ao condutor (ADAS) herdados do novo Peugeot 508: regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e ajuda à manutenção da posição na via de circulação.

Alguns meses após o seu lançamento, a versão Hybrid4 será acompanhada de uma versão Hybrid com 225 cv (165 kW) de duas rodas motrizes, que surgirá na primavera de 2020. Esta combina um motor PureTech 180 cv (132 kW) com um motor elétrico de 110 cv (80kW) alojado na frente do veículo e acoplado à transmissão e-EAT 8.

Anterior Mercedes GLB recebe versão AMG 35 4Matic com 306 CV
Próximo Porsche Macan Turbo já tem preço para o mercado nacional

Artigos relacionados

Citroën C4 Cactus garante mais de 40 prémios desde o lançamento

Tendo sido um dos lançamentos mais marcantes do ano passado, o Citroën C4 Cactus continua a ser um dos modelos de proa da marca do Grupo PSA. Demarcando-se pelo seu

Opel atualiza Astra com novos motores e pequenos detalhes estéticos

A Opel prepara-se para lançar uma renovada gama Astra que estabelece novas referências em eficiência e em baixas emissões graças a aerodinâmica apurada e a uma nova linha de motores e transmissões.

Nissan compromete-se com redução de peso na sua gama de modelos

A Nissan mantém-se fiel ao seu compromisso de reduzir o peso da sua gama de automóveis de passageiros a lançar no futuro. O Programa de Excelência para Redução de Peso