Peugeot 308 R HYbrid: um GTi de carácter evoluído

Peugeot 308 R HYbrid: um GTi de carácter evoluído


O Peugeot 308 GTi será o representante da marca de Sochaux no ultra-competitivo segmento dos familiares compactos desportivos, mas na mente dos mais entusiastas estará certamente a versão 308 R HYbrid, um concept que, como o nome indica, é híbrido e que foi revelado no Salão de Frankfurt ao lado do seu ‘primo’ de 270 cv e do concept Fractal.

Muito mais agressivo, graças não só a novos para-choques, entradas de ar no capot e vias mais largas (80 mm mais largo face ao 308 GTi), além da decoração específica com duas cores – azul e preto –, 308 R HYbrid destaca-se sobretudo pela sua vertente técnica, fazendo uso de uma união entre um motor 1.6 THP a gasolina de 270 cv (o mesmo do GTi) e dois motores de 115 cv (85 kW), um em cada eixo, oferecendo assim a possibilidade de contar com tração integral.

No total, este 308 R HYbrid debita 500 cv de potência, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos e cumprindo um quilómetro em meros 22 segundos (com partida parada).

A relação peso/potência é de 3.1 kg/cv, o que lhe permite obter estas prestações mais dinâmicas, sendo que a sua distribuição é de 60 por cento no eixo dianteiro e de 40 por cento no traseiro.

Por enquanto, o 308 HYbrid concept é apenas isso – um protótipo. Mas com a crescente aposta das marcas em sistemas híbridos, é de esperar que exista uma versão menos potente com este sistema, ainda que tudo dependa sempre do interesse gerado e dos custos envolvidos na sua produção.

Anterior Honda Project 2&4: quando uma moto e um monolugar se encontram
Próximo Volta ao mundo do Mercedes-Benz GLA com passagem por Portugal

Artigos relacionados

Este é o interior do novo Corvette C8

Durante esta noite vamos ficar a conhecer as primeiras imagens do novo Corvette, mas as primeiras imagens oficiais do tablier do novo modelo já circulam na net.

Marca Brabham vai voltar ao panorama automóvel

Para comemorar os seus 70 anos de vida, a Brabham regressa à produção para desenvolver o BT62, um superdesportivo de competição que promete um desempenho para lá do comum.

Lewis Hamilton vence na Hungria e lidera campeonato

Com uma prestação muito positiva no GP da Hungria, Lewis Hamilton, da Mercedes, subiu ao degrau mais alto do pódio e com isso saltou igualmente para o comando do Mundial

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário