Parceria da Volkswagen com a UEFA começou em Portugal

A fase final da Liga das Nações – que decorreu no Porto e em Guimarães de 5 a 9 de junho – foi palco da primeira ativação da Volkswagen em torno da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que marcou o início das ações de lançamento do futuro ID.3.

Nesta ocasião, mais de 100 viaturas foram cedidas à UEFA, tendo a entrega simbólica sido feita por Nuno Serra, Diretor de Marketing da Volkswagen a Sebastian Klotz, Senior Sponsorship Manager da UEFA.

Simultaneamente, outros tantos motoristas foram submetidos a uma intensiva ação de formação pela Volkswagen Driving Experience, a entidade da marca responsável pelos cursos de condução em segurança.

Para além disso, durante a fase final da Nations League, a Volkswagen disponibilizou veículos e-Golf e e-up!, 100% elétricos, para transporte do grande público a partir da Casa da Música, enquanto um showroom de mobilidade elétrica no recinto exterior do Estádio do Dragão, no Porto, disponibilizava informação sobre o ID.3, o primeiro membro da nova família de veículos elétricos da Volkswagen, que chegará ao mercado em 2020.

O futebol exalta paixões e emoções, e a Volkswagen aposta fortemente neste território de comunicação: “A união entre futebol e seleções é a combinação mais poderosa para juntar pessoas num espirito entusiasta e de celebração. A Volkswagen quer fazer parte desses momentos” destaca Nuno Serra.

A Volkswagen é „Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA“ desde 2018 e por um período de quatro anos. Para além da Liga das Nações – de que Portugal é finalista este ano – esta parceria engloba o UEFA EURO 2020, o Campeonato Europeu feminino, o Campeonato Europeu de sub-21 e o EURO Futsal.

Anterior Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB
Próximo Kia mostra novo painel de instrumentos digital a estrear no XCeed

Artigos relacionados

Toyota celebra 20 anos de Yaris com série especial Y20

A Toyota homenageia a Yaris original ao introduzir uma nova série especial Y20 na sua gama de 2019. Exibido pela primeira vez no Salão de Paris em 1998 este ano marca o 20º aniversário do seu sucesso no segmento B.

Mazda MX-5 RF: Elegância reforçada

A Mazda apresentou no Salão de Nova Iorque a sua versão de teto rígido retrátil do novo MX-5, numa versão que se destaca pela enorme elegância e pureza de linhas

Sem botões e sempre conectado: eis o interior do Opel GT Concept

A Opel revelou as imagens do interior do seu concept futurista para o Salão de Genebra, o GT Concept. Este modelo destaca-se por soluções inovadoras no seu design, tanto no