Parceria da Volkswagen com a UEFA começou em Portugal

A fase final da Liga das Nações – que decorreu no Porto e em Guimarães de 5 a 9 de junho – foi palco da primeira ativação da Volkswagen em torno da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que marcou o início das ações de lançamento do futuro ID.3.

Nesta ocasião, mais de 100 viaturas foram cedidas à UEFA, tendo a entrega simbólica sido feita por Nuno Serra, Diretor de Marketing da Volkswagen a Sebastian Klotz, Senior Sponsorship Manager da UEFA.

Simultaneamente, outros tantos motoristas foram submetidos a uma intensiva ação de formação pela Volkswagen Driving Experience, a entidade da marca responsável pelos cursos de condução em segurança.

Para além disso, durante a fase final da Nations League, a Volkswagen disponibilizou veículos e-Golf e e-up!, 100% elétricos, para transporte do grande público a partir da Casa da Música, enquanto um showroom de mobilidade elétrica no recinto exterior do Estádio do Dragão, no Porto, disponibilizava informação sobre o ID.3, o primeiro membro da nova família de veículos elétricos da Volkswagen, que chegará ao mercado em 2020.

O futebol exalta paixões e emoções, e a Volkswagen aposta fortemente neste território de comunicação: “A união entre futebol e seleções é a combinação mais poderosa para juntar pessoas num espirito entusiasta e de celebração. A Volkswagen quer fazer parte desses momentos” destaca Nuno Serra.

A Volkswagen é „Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA“ desde 2018 e por um período de quatro anos. Para além da Liga das Nações – de que Portugal é finalista este ano – esta parceria engloba o UEFA EURO 2020, o Campeonato Europeu feminino, o Campeonato Europeu de sub-21 e o EURO Futsal.

Anterior Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB
Próximo Kia mostra novo painel de instrumentos digital a estrear no XCeed

Artigos relacionados

Honda e General Motors unem-se para desenvolver fuel Cell

A Honda e a General Motors (GM) estabeleceram um acordo para a produção conjunta de sistemas de célula de combustível a hidrogénio de última geração, com utilização posterior pelos modelos de ambas as companhias.

Condutor britânico cumpre sonho de pilotar Fórmula 1

A Infiniti levou a cabo uma ação promocional que proporcionou a um feliz adepto da marca a possibilidade de ensaiar um modelo muito especial. Na verdade, tratou-se de um automóvel

WTCC: López com fim de semana brilhante na Alemanha; Monteiro com azar duplo

José Maria López teve um fim de semana em cheio na ronda germânica do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), disputado no icónico circuito de Nürburgring Nordschleife, ganhando