Panasonic Jaguar Racing soma pontos em Santiago do Chile

Panasonic Jaguar Racing soma pontos em Santiago do Chile

A equipa Panasonic Jaguar Racing voltou a pontuar, uma vez que os seus dois pilotos lutaram por estar entre os dez primeiros lugares numa corrida espetacular no E-Prix da Antofagasta Minerals ABB FIA Formula E realizado em Santiago do Chile.

Nelson Piquet Jr. ocupava a quinta posição na grelha de partida e realizou uma saída vertiginosa onde conseguiu ultrapassar Lotterer e Buemi para colocar-se no segundo lugar. Depois de colocar o seu Jaguar I-TYPE 2 entre os dois pilotos da Techeetah, Nelson lutou pela liderança da corrida enquanto geria eficazmente a energia da bateria e conseguia tempos impressionantes nas várias partes do circuito.

A luta pela liderança era renhida, mas atrás a emoção também era enorme. Mitch Evans, da equipa Panasonic Jaguar Racing, que partiu em último lugar, foi conquistando posições e colocou-se entre os dez primeiros na sua estreia na Fórmula E em Santiago do Chile. Mitch cruzou a linha de meta com o seu I-TYPE 2 na sétima posição, pelo que ambos os pilotos da equipa conquistaram pontos.

Continua o bom começo da Panasonic Jaguar Racing na sua segunda época na Fórmula E, já que a marca inglesa ocupa atualmente a quarta posição na classificação por equipas com 54 pontos, um número que ultrapassa o total conseguido na primeira época. Na classificação geral de pilotos, Nelson é quinto e Mitch, sétimo.

James Barclay, Team Diretor da Panasonic Jaguar Racing refere: “Foi uma corrida incrível. A conclusão que tirámos do nosso desempenho de hoje é que temos um carro de corrida muito rápido e que estamos a lutar por mais um lugar no pódio final. Os dois pilotos fizeram uma grande corrida neste circuito tão complicado. A saída do Nelson no seu Jaguar I-TYPE 2 foi fantástica e Mitch esteve excelente ao conquistar posições e conseguindo mesmo a volta mais rápida da corrida. Isto prova que a equipa trabalha muito bem e que temos um carro muito rápido, pelo que conseguimos conquistar pontos. Já temos em mente a Cidade do México, todo um êxito na nossa primeira época e estamos ansiosos por regressar.”

No próximo dia 3 de março, a Panasonic Jaguar Racing regressa às ruas da Cidade do México para a quinta corrida do campeonato ABB FIA Formula E. O FanBoost abriu para o quinto E-Prix da época e fecha as suas portas no sábado, dia 3 de março, às 22h20.

Anterior Opel reedita sucesso ‘Black Edition’ em Corsa, Astra e Mokka X
Próximo Mercedes-Benz comercializa mais de 200 mil automóveis em janeiro de 2018

Artigos relacionados

Toyota Mirai serviu de ‘Carro Zero’ no Rali da Alemanha

Já é sabido que a Toyota se prepara para ingressar no Mundial de Ralis (WRC) em 2016, com um Toyota Yaris, mas no passado Rali da Alemanha também já marcou

Toyota Supra está de regresso mais desportivo do que nunca

O novo Toyota GR Supra, quinta geração do lendário desportivo da Toyota e o primeiro modelo GR global a ser produzido pela Toyota GAZOO Racing, fez a sua estreia mundial este ano, no Salão Internacional do Automóvel de Detroit.

Hyundai estreia Palisade no Salão de Los Angeles

A Hyundai apresentou o Novo Palisade, a nova referência premium da marca para o segmento SUV, aos meios de comunicação de todo o mundo no Salão Automóvel de Los Angeles.