Opel vai ao Salão de Frankfurt “com tudo”

Com múltiplas estreias mundiais na edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, que decorre de 12 a 22 de setembro, a Opel faz uma demonstração de como o futuro do automóvel é rico em variedade. Este salão é o palco escolhido pela marca alemã para as estreias mundiais do novo Opel Corsa, do Grandland X Hybrid4 e do renovado Opel Astra.

O novo Opel Corsa, que entra na sexta geração, apresenta-se com uma nova linha de eficientes motores de combustão e com uma inédita versão elétrica a bateria, o Corsa-e, com autonomia até 330 quilómetros de acordo com a norma WLTP1.

A segunda estreia mundial é o Opel Grandland X Hybrid4, com tração integral. Este híbrido ‘plug-in’ combina um potente motor térmico 1.6 Turbo, a gasolina, com dois motores elétricos, num sistema de motorização capaz de debitar até 300 cv de potência. O valor preliminar de consumo WLTP2 (misto) é de 1,6 l/100 km, com emissão de 37 g/km de CO2.

A terceira grande novidade da marca alemã em Frankfurt é o renovado Opel Astra. Com aerodinâmica referencial, uma nova geração de motores e novas transmissões, o Astra estabelece novos padrões em eficiência e em baixas emissões. Por comparação com o antecessor, as emissões apresentam reduções até 21 por cento. Por exemplo, o novo Astra 1.2 Turbo de 130 cv, com injeção direta de gasolina, revela consumos NEDC4 de apenas 5,3-5,2 l/100 km (urbano), 3,9-3,8 l/100 km (extraurbano) e 4,4-4,3 l/100 km (misto), com emissões de 101 a 99 g/km de CO2. Estes valores colocam o Astra no topo da classe em matéria de economia e tornam-no no Astra mais eficiente de sempre.

Finalmente, também em destaque no ‘stand’ da Opel estará o novo Zafira Life, que faz a sua primeira apresentação ao público alemão. Vinte anos depois do arranque de um percurso de enorme sucesso iniciado em 1999 com a primeira geração do modelo, o Zafira da quarta geração surge num novo formato, em três comprimentos diferentes de carroçaria, com habitáculo espaçoso que pode acomodar nove pessoas.

Opel Grandland X Hybrid4

Anterior A história de sucesso do Opel Corsa regressa em setembro com nova geração
Próximo Portugueses já fizeram 1,5 milhões de viagens com a Lime

Artigos relacionados

Ford confirma ‘ataque’ às 24 Horas de Le Mans

A Ford pretende encetar um ataque cerrado à categoria GT do Campeonato do Mundo de Endurance e às 24 Horas de Le Mans na temporada de 2016. A revelação do

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Encontro entre eficiência e desportividade

O Salão de Paris vai servir de palco para a revelação do quarto modelo da gama do novo Panamera, esta mais orientada para a eficiência e ecologia: o Panamera 4

Nissan, Volvo e Peugeot abdicam de presença no Salão de Frankfurt

O Salão de Frankfurt, previsto para decorrer no mês de setembro deste ano, conta já com uma lista ilustre de ausências garantidas, com a Peugeot, Volvo e Nissan a confirmarem,