Opel tem novos sistemas de informação e entretenimento

A Opel prepara-se para fazer novo avanço em informação e entretenimento com a introdução no topo de gama Insignia dos novos sistemas Multimedia e Multimedia Navi Pro. Toda a gama Insignia – Grand Sport, Sports Tourer, Country Tourer e GSi – passará a contar com uma nova geração de dispositivos que asseguram conectividade e entretenimento de elevado nível. Entre as novidades estão funções avançadas que dão informações em tempo real sobre tráfego, postos de abastecimento e preços, bem como estacionamento e portagens.

Os novos sistemas Multimedia e Multimedia Navi Pro do Insignia estão na linha da frente no que diz respeito a funcionalidade e utilização intuitiva, com ecrãs táteis que podem chegar às oito polegadas de diagonal. Destes sistemas fazem ainda parte ecrãs de alta definição integrados nos painéis de instrumentos, aos quais pode ser acrescentado um ‘head-up display’.

O topo de gama Multimedia Navi Pro inaugura uma nova geração de sistemas de navegação para a Opel. Entre várias funcionalidades contam-se serviços de navegação conectada para obter a melhor seleção de pontos de interesse e procura de destinos, bem como ‘Live Traffic’, preços de combustíveis em tempo real, informação sobre estacionamento no local de destino e atualizações de mapas ‘online’.

O ‘Live Traffic’ recorre a um ‘smartphone’ conectado ao sistema para obter informações a partir de três fontes distintas. Sem esta ligação, o dipositivo do automóvel acede a informação de protocolo TPEG através da emissão digital de rádio DAB/DAB+.

São também recebidas transmissões TMC (Traffic Message Channel). As atualizações sobre a situação do tráfego ocorrem praticamente em tempo real e são integradas no processamento do itinerário de navegação. Isso proporciona alertas mais rápidos e precisos, em tempo útil. O sistema indica quais são as secções do percurso afetadas por congestionamentos e as prováveis causas.

Os novos Multimédia da Opel permitem personalizar o funcionamento através de vários perfis. O sistema pode memorizar cinco padrões de utilização, para outros tantos condutores, que incluem desde regulações de ar condicionado até à equalização da reprodução de som, passando por destinos de navegação, pontos de interesse e estações de rádio.

Futuras evoluções na área de personalização vão contemplar procura e seleção de percursos de acordo com padrões individuais registados anteriormente.

A gama Insignia é a primeira a receber a nova geração de informação e entretenimento da Opel. Levando a funcionalidade e a operação intuitiva a novos patamares, os novos sistemas Multimedia e Multimedia Navi Pro são propostas avançadas neste domínio. A oferta alargar-se-á progressivamente a outros modelos.

2018 Opel Insignia Multimedia Navi Pro

Anterior Novo Audi A6 chega ao mercado nacional
Próximo Ford GT Carbon Series salta das pistas para a estrada

Artigos relacionados

Hyundai investe na mobilidade do futuro com a aplicação Migo

A Hyundai CRADLE, divisão de projetos empresariais e de open innovation da Hyundai Motor Company, investe na Migo, uma empresa privada líder em Mobility-as-a-Service (MaaS), com sede em Seattle, que desenvolveu uma aplicação on-demand de procura de meios de transporte.

MINI Clubman John Cooper Works: Para famílias apressadas

A gama MINI está cada vez mais ‘maxi’, tendo crescido em número de versões e nas dimensões. Mas o que a marca atualmente integrada no Grupo BMW não quer perder é o seu carismático encanto de condução.

Primeiras imagens do novo Volkswagen Atlas

A Volkswagen revelou a primeira imagem de antecipação do novo Atlas, o seu novo SUV para o mercado norte-americano e que conta com inspiração do CrossBlue Concept com capacidade para sete lugares a bordo.