Opel revela novo Corsa na versão elétrica

A Opel segue finalmente o caminho da eletrificação com as primeiras imagens do novo Corsa elétrico. O fabricante alemão está a propor pela primeira vez uma versão 100% elétrica com 330 km de autonomia.

Este best-seller com mais de 13,6 milhões de unidades produzidas desde o seu lançamento em 1982 vai entrar agora na sexta geração e as pré-encomendas abrem em poucas semanas.

A versão elétrica conta com uma bateria de 50 kWh que pode ser carregada de forma rápida em 30 minutos cerca de 80% da bateria.

Este novo modelo está preparado para ser carregado através de um cabo, wallbox e carga rápida e a bateria tem oito anos de garantia. O estado da bateria pode ser verificado na app “myOpel” também para poder otimizar os custos e os tempos de carga.

Tem 136 CV de potência e 260 Nm de binário instantâneo. Este Corsa-e precisa de 2,8 segundos para acelerar dos 0 aos 50 km/h e 8,1 segundos para chegar aos 100 km/h.

O comprimento total do Corsa é de 4,06 m, o que permite que este modelo se mantenha ágil e prático. A linha de tejadilho desde 58 mm face ao antecessor sem perder espaço interior. O banco do condutor está numa posição 28 mm mais baixa.

Claro que em termos de tecnologia e assistência, o Corsa-e contempla faróis adaptativos LED matrix que a Opel oferece pela primeira vez num carro de segmento mais baixo.

 

 

Anterior Fiat 500X chega à unidade número 500 mil
Próximo Skoda mostra Citigo-e, o primeiro elétrico da marca checa

Artigos relacionados

Mercedes-Benz aposta no alumínio para reduzir o peso de futuros modelos

Ainda que a sua mais recente geração de veículos esteja atualmente em lançamento mundial, a Mercedes-Benz prepara já a futura gama de modelos e com o estabelecimento de limites de

McLaren 570S prova que ‘patinar’ no gelo é para todos

Patinagem no gelo pode não ser uma prática indicada para um desportivo com 570 CV de potência, mas neste vídeo parece não haver qualquer questão acerca da beleza de tal ‘arte’.

BMW revela Concept Compact Sedan na China

Antevendo um futuro modelo de produção para compor a sua gama do Série 1 ou Série 2, a BMW revelou na China o BMW Concept Compact Sedan. De acordo com