Opel revela novo Corsa na versão elétrica

A Opel segue finalmente o caminho da eletrificação com as primeiras imagens do novo Corsa elétrico. O fabricante alemão está a propor pela primeira vez uma versão 100% elétrica com 330 km de autonomia.

Este best-seller com mais de 13,6 milhões de unidades produzidas desde o seu lançamento em 1982 vai entrar agora na sexta geração e as pré-encomendas abrem em poucas semanas.

A versão elétrica conta com uma bateria de 50 kWh que pode ser carregada de forma rápida em 30 minutos cerca de 80% da bateria.

Este novo modelo está preparado para ser carregado através de um cabo, wallbox e carga rápida e a bateria tem oito anos de garantia. O estado da bateria pode ser verificado na app “myOpel” também para poder otimizar os custos e os tempos de carga.

Tem 136 CV de potência e 260 Nm de binário instantâneo. Este Corsa-e precisa de 2,8 segundos para acelerar dos 0 aos 50 km/h e 8,1 segundos para chegar aos 100 km/h.

O comprimento total do Corsa é de 4,06 m, o que permite que este modelo se mantenha ágil e prático. A linha de tejadilho desde 58 mm face ao antecessor sem perder espaço interior. O banco do condutor está numa posição 28 mm mais baixa.

Claro que em termos de tecnologia e assistência, o Corsa-e contempla faróis adaptativos LED matrix que a Opel oferece pela primeira vez num carro de segmento mais baixo.

 

 

Anterior Fiat 500X chega à unidade número 500 mil
Próximo Skoda mostra Citigo-e, o primeiro elétrico da marca checa

Artigos relacionados

Mundial de Ralis (WRC): O regresso às lides em Monte Carlo

A temporada de 2016 do Mundial de Ralis (WRC) apresta-se a iniciar com o sempre icónico Rali de Monte Carlo, prova que tradicionalmente marca o começo de cada época com

Campanha da Hyundai ‘Mensagem para o Espaço’ ganha prémio

A campanha digital da Hyundai “Uma Mensagem para o Espaço” ganhou o prémio One Show de Melhor Anúncio do setor automóvel em 2016, na categoria “Vídeo Online” atribuído pelo The

Volvo V90 Cross Country: Revelação cada vez mais perto

A Volvo está cada vez mais perto de revelar o seu novo V90 Cross Country, uma carrinha de visual mais robusto e capacidades reforçadas que promete dar continuidade a um