Opel Karl Rocks: Citadino aventureiro estreia-se em Paris

Opel Karl Rocks: Citadino aventureiro estreia-se em Paris

Ampliando a sua aposta nos modelos de maior versatilidade, a Opel revelou as primeiras imagens do seu Karl Rocks, modelo que terá a sua apresentação no Salão de Paris, e que surge na mesma linha daquilo que já havia feito com o Adam Rocks. Ou seja, a marca oferece assim um modelo com visual robusto de aparência SUV (Sport Utility Vehicle) em que as características são também reforçadas: maior altura ao solo para uma posição de condução mais elevada, barras de tejadilho, para-choques volumosos, proteções dos arcos das rodas e embaladeiras, e jantes de 15 polegadas em liga leve, de desenho exclusivo.

A suspensão do Karl Rocks eleva a carroçaria em 18 mm face ao modelo de que deriva. Além de visibilidade melhorada no tráfego denso, esta característica também permite ao citadino acessível da Opel aventurar-se por estradas sem asfalto e enfrentar pisos degradados com à-vontade acrescido. A atmosfera “ar livre” do desenho exterior reflete-se igualmente no habitáculo. Os bancos são forrados com um tecido exclusivo de textura inspirada em favos de mel.

No interior, conta com painel brilhante do tabliê que enquadra os sistemas de infoentretenimento disponíveis: o rádio R300 ou o R4.0 IntelliLink, o qual permite integrar ‘smartphones’ através do Apple CarPlay e do Android Auto, facultando, nomeadamente, acesso à navegação com Apple Maps ou Google Maps. A capacidade de conectividade com o exterior é completada com o sistema de apoio em viagem e em caso de emergência Opel OnStar.

O banco traseiro é rebatível assimetricamente, na proporção 60/40, e pode ser totalmente recolhido para abrir um notável volume de 1013 litros para transporte de objetos e bagagens. O equipamento é semelhante ao do KARL. A variante Rocks poderá ter ‘Modo City’, que é ligado numa tecla no tabliê e reduz o esforço aplicado no volante em manobras na cidade. Para ajudar no estacionamento existem os sensores traseiros.

Anterior Opel Ampera-e em corrida contra rivais de competição
Próximo Renault entrega elétrico número 100.000

Artigos relacionados

Ford propõe veículos autónomos para viagens partilhadas em 2021

A Ford anunciou a sua intenção de produzir em grande volume um veículo totalmente autónomo no nível 4 SAE para operar comercialmente em 2021 em serviços de viagens partilhadas ou

Porsche entra na Formula E

A Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) aceitou a inscrição da Porsche como construtor na Formula E.

Ford testa linguagem visual em veículos autónomos

A Ford anda a testar uma abordagem que utiliza luzes para indicar o que o veículo está a fazer e o que irá fazer em seguida.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário