Opel desvenda o resto da gama de motores do novo Corsa

Poucos dias depois de ter mostrado pela primeira vez a muito aguardada versão elétrica Corsa-e, a Opel anuncia agora a gama de motores de combustão interna que vai equipar a sexta geração do popular modelo Corsa, num leque de potências que vai de 75 a 130 cv.

Trata-se de uma seleção que é mais avançada e mais eficiente do que nunca. Consumo de combustível reduzido e desempenho dinâmico elevado são características bem vincadas, comuns a todos os propulsores do novo Corsa.

Registe-se que todas as versões do novo modelo apresentam emissões de CO2 inferiores às versões mais eficientes do atual Corsa.

O motor de entrada, 1.2 com 75 cv de potência, possui caixa manual de cinco velocidades. No 1.2 Turbo de 100 cv é possível escolher entre uma caixa manual de seis velocidades (de série) ou uma caixa automática de oito velocidades.

A gestão eletrónica com programas adaptativos de mudanças, bem como a tecnologia Quickshift, constituem o ‘estado da arte’ no segmento de mercado do Corsa. Esta caixa pode ser comandada manualmente através de patilhas colocadas no volante.

O 1.2 Turbo de 130 cv aparece sempre associado à caixa automática de oito velocidades.

Aos três motores a gasolina junta-se o 1.5 Turbo D a gasóleo, com 102 cv de potência e 250 Nm de binário máximo (dados preliminares de consumo, NEDC1: 3,8-3,7 l/100 km (urbano); 3,0-2,9 l/100km (extraurbano); 3,3-3,2 l/100 km (misto), 87-85 g/km CO2; WLTP2: 4,6-4,0 l/100 km, 122-104 g/km CO2.

O sistema de tratamento de gases de escape foi otimizado com catalisador passivo de oxidação com absorção de NOx, catalisador de redução seletiva (SCR) com injeção de AdBlue, e filtro de partículas. Estes componentes estão agrupados numa unidade compacta, situada muito próximo do motor. O absorvente de NOx atua como catalisador no arranque a frio, reduzindo emissões de NOx até o catalisador SCR atingir a temperatura de funcionamento.

Anterior Novo SUV compacto da Ford vai chamar-se Puma
Próximo Mercedes CLA Shooting Brake chega em setembro mas já tem preços

Artigos relacionados

Encomendas canceladas do Model 3 não preocupam Tesla

A revelação do novo Tesla Model 3 trouxe consigo um grande aparato mediático em torno daquele quer era um dos modelos elétricos mais esperados dos últimos anos. A promessa de

Hyundai patrocina o festival de comida do Continente

Após o sucesso alcançado em edições anteriores, está de volta o Festival da Comida Continente, nos próximos dias 6 e 7 de julho de 2019, no Parque da Cidade do Porto.

Hyundai Tucson distinguido em Espanha e nos EUA

O novo Hyundai Tucson garantiu mais dois galardões de relevo, confirmando desta forma a sua carreira comercial bem-sucedida, apesar da sua juventude. Em Espanha, o mais recente SUV da marca