Opel Corsa ganha versão desportiva GSi

Remetendo para outros tempos, o Opel Corsa vai ganhar uma versão GSi, de caráter desportivo, que se posiciona abaixo do OPC.

Claro que para o Corsa GSi, também contar com um “feeling” desportivo, a Opel recorreu a componentes do chassis do Corsa OPC. Todavia, no plano do design, a Opel produziu um trabalho a condizer com as ambições da nova versão, acentuando as linhas mais marcadas da variante de três portas do Corsa e criando novos detalhes de decoração.

O novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capô modificado, um ‘spoiler’ traseiro proeminente e saias laterais.

A secção dianteira é dominada por uma grande grelha em estrutura de tipo ninho de abelha. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono. Atrás destaca-se o grande ‘spoiler’ colocado no topo do óculo traseiro e a saída de escape com moldura cromada.

Lá dentro o perfil desportivo mantém-se. É possível optar por bancos tipo ‘bacquet’ da conceituada Recaro. O volante é de base plana. O punho da alavanca da caixa de velocidades é especial, forrado a couro, e os pedais têm capas em alumínio.

O sistema de chassis, importado da versão de topo OPC, inclui discos de travão de grandes dimensões e foi configurado para oferecer uma dinâmica extremamente apurada. Registe-se que o Corsa GSi pode receber rodas grandes, com jantes até 18 polegadas. O motor será o 1.4 turbo de 150 cv.

Anterior IMx KURO é o futuro Leaf SUV da Nissan
Próximo Lexus LC é finalista dos World Car Awards em duas categorias

Artigos relacionados

Seat 600 comemora os seus 60 anos com um leilão

O emblemático modelo Seat 600 comemora este ano o 60.º aniversário e, para celebrar esta data, está a realizar um leilão comemorativo na Catawiki, um portal de leilões na internet.

Alfa Romeo Giulia poderá ter versão coupé já em Genebra

A Alfa Romeo poderá estar a ultimar o lançamento de uma versão coupé do Giulia para o Salão de Genebra, em março.

Peugeot e Citroën poderão criar pick-up

A Peugeot e a Citroën também poderão vir a unir esforços para a criação de uma pick-up com vista à entrada num segmento que se reveste de especial importância na