Novos BMW X5 e X7 aproximam-se do lançamento

Novos BMW X5 e X7 aproximam-se do lançamento

A próxima geração do BMW X5 parece estar já numa fase adiantada de desenvolvimento, devendo a sua plataforma ser também utilizada como base para o futuro SUV de topo da marca bávara, o X7.

De acordo com a revista britânica Autocar, a atual geração do X5 (na foto) poderá não ter uma grande longevidade, vendo-se substituída dentro de um par de anos por um novo SUV, recorrendo à mesma plataforma avançada denominada CLAR que o X7 também utilizará quando for lançado.

Esta plataforma pode ser utilizada tanto para modelos de tração traseira como integral (xDrive), replicando o que já sucede, por exemplo, no atual Série 7, sendo que a gama de motores do próximo X5 deverá igualmente ser mais evoluída, com um bloco de seis cilindros em linha de 3.0 litros, um V8 bi-turbo e um V12 de 6.0 litros para o mais potente. Também é de esperar a chegada posterior de uma variante Plug-in híbrida, ao abrigo do objetivo atual da marca de estender a gama ecológica eDrive a toda a sua gama de modelos.

Já com o novo X7, a BMW promete ter um modelo de luxo para sublinhar a aposta nos seus SUV, tiranto partido de maior distância entre eixos e de uma conceção inteiramente nova, de forma a cotar-se como uma proposta mais exclusiva no seio da marca bávara. O X7 é, de resto, um desejo de longa data da BMW, que pretende imiscuir-se entre os concorrentes Premium e de luxo do segmento SUV.

Anterior Fim de semana em grande para Tiago Monteiro: vitória e liderança no WTCC
Próximo Audi TT RS cada vez mais perto da produção

Artigos relacionados

Novo motor 1.5 TSI da Volkswagen promove eficiência de alto nível

A Volkswagen apresentou a mais recente geração do seu motor chamado EA211 TSI evo no 37º Simpósio Internacional de Motores de Viena, na Áustria. O primeiro descendente desta gama de

Novo Opel Corsa já se encontra em fase de testes

A sexta geração Opel Corsa está a ser preparada para o lançamento no próximo outono, por isso já se encontra em fase de testes. A Opel deu a conhecer alguns detalhes e imagens desses testes que reproduzimos aqui

Em direto. Apresentação Mundial do I-PACE para acompanhar a 1 de março

A Jaguar vai revelar, numa estreia mundial digital, o seu primeiro modelo eléctrico puro (EV), dia 1 de março, às 18 horas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário