Novo Volvo terá pelo menos 25% de plástico reciclado a partir de 2025

A Volvo Cars anunciou recentemente a sua ambição de pretender atingir, a partir do ano 2025, que pelo menos 25% de todo o plástico utilizado em cada um dos seus novos modelos seja produzido a partir de material reciclado.

Como forma de demonstrar a viabilidade desta premissa, a marca revelou uma versão especial XC60 T8 plug-in hybrid, com um aspeto idêntico ao modelo atualmente existente, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

Ao mesmo tempo, a marca sueca alerta para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem em maior proximidade com os seus fornecedores para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado.

Anterior Carros & Motores de julho chega hoje às bancas
Próximo Hyundai é parceira automóvel do Atlético de Madrid

Artigos relacionados

Novo Renault Alaskan: A estreia nas pick-ups

A Renault levantou o véu sobre o Alaskan, uma pick-up com uma carga útil de uma tonelada, com um design imponente e que, recorrendo à mesma base da Nissan NP300

Honda poderá estar a preparar versões GTE ou GT3 do NSX

A Honda poderá estar a desenvolver uma versão de competição do NSX para as categorias de velocidade GT3 e GTE de forma a participar nas principais provas de resistência mundiais.

Volvo V60 T8 Plug in Hybrid já tem preço

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no XC60, a nova Volvo V60 Plug in Hybrid apresenta-se ao mercado nacional.