Novo Suzuki Baleno será apresentado no Salão de Frankfurt

Novo Suzuki Baleno será apresentado no Salão de Frankfurt

Procurando recuperar um lugar de destaque num segmento em que até recentemente esteve em muito boa posição, a Suzuki vai apresentar no Salão de Frankfurt a nova geração do Baleno, pequeno utilitário que surge como uma alternativa ao Swift.

Segundo a marca nipónica, o novo Baleno recorre à experiência angariada ao longo das últimas décadas, propondo “um desenho elegante e poderoso, um habitáculo espaçoso e bagageira ampla além de uma série de novas tecnologias”.

Entre essas novas soluções, adianta a Suzuki, estão a nova plataforma mais rígida e leve, além do novo motor de injeção direta de 1.0 litro de cilindrada denominado Boosterjet, o qual se destaca por receber assistência de um gerador integrado para a ignição. Este sistema é apelidado pela Suzuki como SHVS – Smart Hybrid Vehicle by Suzuki.

Quanto à estética, o novo Baleno inspira-se fortemente no iK-2 Concept mostrado no Salão de Genebra de março deste ano, mantendo as dimensões gerais e as linhas robustas que caracterizaram aquele protótipo.

Anterior Concept Fractal mostra o estilo dos futuros Peugeot desportivos
Próximo Mitsubishi Outlander PHEV de 'cara lavada' em Frankfurt

Artigos relacionados

Audi apresenta novos A5 e S5 Sportback

A Audi pegou no seu A5 Coupé e esticou-o para adicionar mais duas portas e mais espaço a bordo. Eis os novos integrantes A5 e S5 da família Audi Sportback,

[FOTOS] Algumas das novidades do Salão Internacional de Genebra

O Salão Internacional de Genebra, na Suíça, está a decorrer e estas são algumas fotografias que revelam algumas novidades!

Jaguar Land Rover inaugura fábrica no Reino Unido

A Jaguar Land Rover deu um passo em frente rumo à diversificação dos seus pontos de produção mundiais e inaugurou uma fábrica, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil,

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário