Novo Suzuki Baleno será apresentado no Salão de Frankfurt

Novo Suzuki Baleno será apresentado no Salão de Frankfurt

Procurando recuperar um lugar de destaque num segmento em que até recentemente esteve em muito boa posição, a Suzuki vai apresentar no Salão de Frankfurt a nova geração do Baleno, pequeno utilitário que surge como uma alternativa ao Swift.

Segundo a marca nipónica, o novo Baleno recorre à experiência angariada ao longo das últimas décadas, propondo “um desenho elegante e poderoso, um habitáculo espaçoso e bagageira ampla além de uma série de novas tecnologias”.

Entre essas novas soluções, adianta a Suzuki, estão a nova plataforma mais rígida e leve, além do novo motor de injeção direta de 1.0 litro de cilindrada denominado Boosterjet, o qual se destaca por receber assistência de um gerador integrado para a ignição. Este sistema é apelidado pela Suzuki como SHVS – Smart Hybrid Vehicle by Suzuki.

Quanto à estética, o novo Baleno inspira-se fortemente no iK-2 Concept mostrado no Salão de Genebra de março deste ano, mantendo as dimensões gerais e as linhas robustas que caracterizaram aquele protótipo.

Anterior Concept Fractal mostra o estilo dos futuros Peugeot desportivos
Próximo Mitsubishi Outlander PHEV de 'cara lavada' em Frankfurt

Artigos relacionados

Lewis Hamilton na pole em Monza com Ferrari ‘à espreita’

O britânico Lewis Hamilton continua a mostrar uma forma impressionante nas sessões de qualificação para os grandes prémios de Fórmula 1 desta temporada, com o piloto da Mercedes-AMG a alcançar mais

Motor rotativo pode estar de regresso à Mazda… associado a motor elétrico

A Mazda poderá estar prestes a ressuscitar a sua tecnologia de motores rotativos Wankel para a unir a uma nova solução elétrica.

Citroën C4 Picasso autónomo passa portagem sem ajuda do condutor

Pela primeira vez, um veículo autónomo cruzou um corredor de portagem na rede de autoestradas gaulesas VINCI Autoroutes.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário