Novo SUV compacto da Ford vai chamar-se Puma

A Ford apresenta o desportivo e atlético novo Puma, um crossover com inspiração SUV. O estilo exterior apelativo representa um novo capítulo da filosofia de design Ford centrada no ser humano.

Entre as muitas inovações desenvolvidas com base nas sugestões dos clientes, destacam-se as engenhosas e flexíveis soluções de arrumação na bagageira, proporcionando o melhor aproveitamento de espaço e a maior capacidade de bagagem da classe.

A avançada tecnologia Ford EcoBoost Hybrid de 48 volts reforça a economia de combustível, o desempenho e o prazer de condução do Puma.

As tecnologias acessíveis e intuitivas incluem Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) com Stop & Go; nova Informação de Perigo Local, carregamento sem fios e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com “cores reais”

Os clientes que optarem pelo Puma com tecnologia Ford EcoBoost Hybrid de 48 volts, podem contar com um desempenho potente e ágil, sempre com consumos optimizados. O grupo propulsor mild-hybrid integra a assistência elétrica de binário com um motor EcoBoost a gasolina de 1,0 litros, com três cilindros e construção de baixo atrito, capaz de desenvolver até 155 CV de potência.

A tecnologia EcoBoost Hybrid reforça o motor a gasolina EcoBoost de 1,0 litros do Puma com um sistema integrado motor de arranque alternador, de 11,5 kW e comandado por correia (BISG: belt-driven integrated starter/generator). Substituindo o alternador normalmente utilizado, o BISG permite a recuperação e armazenamento da energia geralmente perdida durante a travagem e com o veículo em desaceleração, para carregar um conjunto de baterias de iões de lítio refrigeradas a ar de 48 volts.

O BISG também atua como um motor, integrado eficazmente com o motor de três cilindros, de baixo atrito, e usando a energia armazenada para assistir o binário durante a condução normal e aceleração, bem como para fazer funcionar os acessórios elétricos do veículo.

Proposto nas variantes de 125 CV e 155 CV, o sistema mild-hybrid inteligente e auto-regulado monitoriza continuamente a forma como o veículo está a ser utilizado para determinar quando e com que intensidade deve carregar a bateria, para um benefício optimizado, e quando utilizar a carga armazenada na bateria.

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