Novo Skoda Octavia surge na net antes da estreia

Com data de estreia agendada para dia 11 de novembro, as primeiras imagens do novo Skoda Octavia surgiram na internet, precisamente no configurador da marca checa.

Percebe-se que se trata de um facelift mais aprofundado onde se podem observar detalhes do novo Scala. A secção dianteira surge com novos faróis, uma grelha de grandes dimensões e um capô com vincos.

Este modelo assenta numa versão atualizada da plataforma modular MQB, a mesma que será utilizada pelo Golf VIII. Desta forma acaba por ser 50 kg mais leve num modelo que será ligeiramente maior.

Em termos de motores, o Octavia contará com uma versão atualizada do 1.0 TSI de três cilindros turbo para a base da gama, um 1.5 TSI Evo, os Diesel 1.6 e 2.0 TDI, com este último a integrar um módulo “mild hybrid” com base num sistema elétrico de 48V.

Espera-se também uma inédita versão híbrida plug-in com base no 1.5 a gasolina e uma versão desportiva RS com cerca de 260 cv. A nova gama estará à venda entre o final deste ano e o início do próximo.

Anterior Portugueses lideram ranking de intenção de mudança para veículos elétricos
Próximo Audi mostra novo A6 híbrido plug-in

Artigos relacionados

Volkswagen Tiguan já está disponível para encomenda

A Volkswagen anunciou os preços para a nova geração do Tiguan, que já pode ser encomendado nos concessionários nacionais da marca, ainda que numa fase inicial apenas com a variante

Suzuki Baleno chega ao mercado com preços a partir de 13.414€

O novo Suzuki Baleno já está disponível no mercado nacional, propondo credenciais renovadas em termos de espaço e economia, além de novas tecnologias de segurança e de conectividade por um

Nissan Teatro for Days: com a geração ‘share’ e ‘like’ em mente

Quebrar as convenções. Este é o grande objetivo da Nissan no Salão de Tóquio, com a marca nipónica a levar ao seu certame ‘caseiro’ diferentes abordagens à questão da mobilidade.