Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Está cada vez mais perto a revelação da nova geração do Nissan Leaf, modelo elétrico que terá um design aerodinâmico melhorado, tornando-o ainda mais eficiente e permitindo aos condutores chegar ainda mais longe por cada carregamento.

Considerando que a aerodinâmica é essencial para a eficiência de um automóvel elétrico, é importante que exista o menor atrito possível e uma maior estabilidade para que a autonomia seja melhorada e a sua eficiência não seja colocada em causa.

A nova geração do Leaf tem o centro de gravidade mais baixo, melhorando igualmente a sua estabilidade quando sujeito a ventos cruzados. De acordo com a marca, os engenheiros da Nissan inspiraram-se nas asas dos aviões para “recriaram a forma ideal para o novo Leaf, permitindo um fluxo de ar simétrico que o ajuda a cortar o ar, tornando a viagem mais suave e eficiente”.

Hoje em dia o Nissan Leaf é o veículo elétrico mais vendido no mundo com mais de 277 mil unidades comercializadas a nível mundial.

Anterior Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma
Próximo Kia é o Carro Oficial da Volta a Portugal

Artigos relacionados

Peter Mertens troca Volvo pela Audi

Na ‘dança das cadeiras’ dos engenheiros, a Audi acaba de se reforçar com os préstimos de Peter Mertens, até aqui vice-presidente para a área de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo.

Nissan entrega veículos elétricos e-NV200 ao Principado do Mónaco

Prosseguindo o seu esforço na redução das emissões poluentes para a atmosfera, o Palácio do Mónaco recebeu duas Nissan e-NV200 totalmente elétricas de emissões zero. Tendo sido recebidos pelo Príncipe

Margot Robbie anuncia revelação do Nissan Formula E para o Salão de Genebra

A embaixadora de veículos elétricos da Nissan revelou durante a sua primeira transmissão direta no Facebook que a Nissan irá fazer a estreia das suas cores no protótipo elétrico de Formula E.