Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Está cada vez mais perto a revelação da nova geração do Nissan Leaf, modelo elétrico que terá um design aerodinâmico melhorado, tornando-o ainda mais eficiente e permitindo aos condutores chegar ainda mais longe por cada carregamento.

Considerando que a aerodinâmica é essencial para a eficiência de um automóvel elétrico, é importante que exista o menor atrito possível e uma maior estabilidade para que a autonomia seja melhorada e a sua eficiência não seja colocada em causa.

A nova geração do Leaf tem o centro de gravidade mais baixo, melhorando igualmente a sua estabilidade quando sujeito a ventos cruzados. De acordo com a marca, os engenheiros da Nissan inspiraram-se nas asas dos aviões para “recriaram a forma ideal para o novo Leaf, permitindo um fluxo de ar simétrico que o ajuda a cortar o ar, tornando a viagem mais suave e eficiente”.

Hoje em dia o Nissan Leaf é o veículo elétrico mais vendido no mundo com mais de 277 mil unidades comercializadas a nível mundial.

Anterior Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma
Próximo Kia é o Carro Oficial da Volta a Portugal

Artigos relacionados

Honda revela nova geração do CR-V

A Honda revelou o seu novo CR-V, modelo de tipologia SUV que entra na sua quinta geração e que surge com um estilo mais evoluído, mesmo que reconhecível facilmente como um Honda.

Ensaio Volkswagen Golf 1.6 TDI: Ópio do povo

Este Golf Variant concentra desde logo três atributos apelativos para o mercado português: trata-se de uma carrinha, tem motor Diesel de última geração e é simplesmente… um Golf!

Ford prepara veículo elétrico para rivalizar com Tesla Model 3

A Ford estará a preparar a sua entrada em força no mercado dos veículos 100 por cento elétricos, criando um rival à altura para o Tesla com autonomia para mais