Novo Mercedes GLE 53 AMG tem motor elétrico EQ Boost

A Mercedes-Benz mostrou em primeira mão no Salão de Genebra o novo GLE 53 AMG 4Matic que vem equipado com um sistema “mild hybrid” da Mercedes-Benz composto por um motor de arranque/alternador que é também um motor elétrico.

O motor de combustão é um 3 litros com dois turbos. Em conjunto, os dois debitam 435 CV e 520 Nm de binário, sendo que o motor elétrico tem 22 CV e 250 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,3 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h.

O motor elétrico está alojado dentro de um conjunto motor de arranque/alternador que está depois localizado entre o motor e a caixa AMG Speedshift TCT-9. O sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, tem um sistema que permite monitorizar, permanentemente, a distribuição do binário.

Está equipado com um sistema de suspensão pneumática, que oferece três regulações diferentes: Comfort, Sport, Sport+, sendo adicionados dois modos extra, pensados para o andamento fora de estrada: “Trail” e “Sand”. A suspensão também incorpora um sistema de auto nivelação nos dois eixos.

O visual do Mercedes GLE 53 AMG 4Matic é agressivo e musculado, com a aplicação da grelha AMG, muitas entradas de ar e cavas da rodas que sobressaem.

Anterior Volvo Trucks Impact Race desafia motoristas a ultrapassarem os limites
Próximo Modelos Hyundai terão abertura com chave digital

Artigos relacionados

Aston Martin apresenta DB9 GT em Pebble Beach

A Aston Martin vai desvendar em Pebble Beach, a 13 de Agosto, aquele que será o “melhor DB de produção” alguma vez feito pela marca, o DB9 GT. Além disso,

Nico Rosberg sagra-se campeão do Mundo de F1 de 2016

Numa corrida que teve contornos de ‘thriller’, Nico Rosberg alcançou o segundo posto no GP de Abu Dhabi, atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa e único dos pilotos com possibilidades de o bater na contenda pelo cetro.

BMW mostra imagens oficiais do BMW M8 Coupé

Desenvolvido em paralelo com o M8 GTE que passou pela 24 Horas de Le Mans, o novo BMW Série 8 Coupé promete atingir um novo patamar de dinâmica de condução em combinação com o luxo que se espera de um topo de gama do fabricante de Munique.