Novo Mercedes GLE 53 AMG tem motor elétrico EQ Boost

A Mercedes-Benz mostrou em primeira mão no Salão de Genebra o novo GLE 53 AMG 4Matic que vem equipado com um sistema “mild hybrid” da Mercedes-Benz composto por um motor de arranque/alternador que é também um motor elétrico.

O motor de combustão é um 3 litros com dois turbos. Em conjunto, os dois debitam 435 CV e 520 Nm de binário, sendo que o motor elétrico tem 22 CV e 250 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,3 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h.

O motor elétrico está alojado dentro de um conjunto motor de arranque/alternador que está depois localizado entre o motor e a caixa AMG Speedshift TCT-9. O sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, tem um sistema que permite monitorizar, permanentemente, a distribuição do binário.

Está equipado com um sistema de suspensão pneumática, que oferece três regulações diferentes: Comfort, Sport, Sport+, sendo adicionados dois modos extra, pensados para o andamento fora de estrada: “Trail” e “Sand”. A suspensão também incorpora um sistema de auto nivelação nos dois eixos.

O visual do Mercedes GLE 53 AMG 4Matic é agressivo e musculado, com a aplicação da grelha AMG, muitas entradas de ar e cavas da rodas que sobressaem.

Anterior Volvo Trucks Impact Race desafia motoristas a ultrapassarem os limites
Próximo Modelos Hyundai terão abertura com chave digital

Artigos relacionados

Force India a caminho de se tornar Force One?

A Force India poderá estar em vias de mudar de nome, passando a denominar-se Force One.

Festa de Tiago Monteiro com vitória em Vila Real

Foi dia de festa em Vila Real, cidade que recebeu mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). A jogar em casa, Tiago Monteiro venceu a

Sébastien Ogier domina Rali da Grã-Bretanha

Sébastien Ogier (Volkswagen) venceu o Rali da Grã-Bretanha, numa prova em que o francês, tricampeão do Mundial de Ralis (WRC), não escondeu a sua inquietação após os ataques terroristas que