Novo Honda Civic Type R chegará em setembro de 2017

Novo Honda Civic Type R chegará em setembro de 2017

A Honda revelou no Salão de Paris o seu protótipo da nova geração do Civic Type R, modelo que surgirá dentro de sensivelmente um ano e que trará um estilo igualmente agressivo, tal como o da geração atual.

Com base nas proporções baixas e largas do novo Civic hatchback, o protótipo do Type R destaca-se pelo estilo potente e pelas modificações que ajudam às performances aerodinâmicas. O exterior tem um acabamento tipo alumínio de grão fino e elevado reflexo, exclusivo deste protótipo. À frente, o para-choques agressivo é acentuado pelo spoiler em fibra de carbono e pela linha desportiva a vermelho. O capô também tem uma nova entrada de ar, em posição central numa reentrância de formato trapezoidal. Os faróis de LEDs e os piscas de direcção frontais e laterais com lentes fumadas reflectem o carácter mais agressivo do protótipo do Civic Type-R.

As embaladeiras laterais em fibra de carbono correm a todo o comprimento da distância entre eixos de cada lado, ligando as duas jantes de liga leve com 20 polegadas, acabamento preto piano, acentuações a vermelho e pneus 245 de alta performance.

O difusor traseiro de dimensões substanciais percorre todo o comprimento por baixo do para-choques traseiro, servindo de alojamento a três ponteiras de escape e a um par de defletores de cada lado.

A nova geração do Civic Type-R foi desenvolvida segundo o mesmo programa que os outros membros da família Civic e será oficialmente apresentado no próximo ano, na sua versão de produção. Este modelo será produzido na Honda of the UK Manufacturing (HUM) em Swindon – o ponto central da produção global do Civic hatchback de cinco portas, com as vendas previstas para começarem na segunda metade de 2017.

O Type R será exportado para diversos mercados em todo o mundo, incluindo os EUA, naquela que será a estreia de um modelo Honda Type R em venda nos mercados da América do Norte.

Anterior Porsche Panamera Hybrid terá versão mais potente
Próximo Nico Rosberg dá passo em frente para o título com triunfo no Japão

Artigos relacionados

Porsche 911 GT3 R chega em dezembro

A Porsche foi ainda mais longe. Depois do 911 GT3 RS é agora a vez do GT3 R ver a luz do dia.

Adeus Audi quattro, olá Audi Sport!

A Audi anunciou uma mudança na denominação da sua divisão desportiva, passando a chamar-se Audi Sport GmbH em lugar da emblemática Audi quattro GmbH.

Citroën vinca compromisso com conforto apresentando nova suspensão

Para ter uma abordagem mais avançada do conforto de forma mais abrangente, a Citroën lançou o conceito ‘Citroën Advanced Comfort’, um programa ‘ilustrado’ através do ‘Citroën Advanced Comfort Lab’, um