Novo Fiat 500 chega a Portugal em setembro

Novo Fiat 500 chega a Portugal em setembro

Com um peso histórico para a Fiat, o 500 apresta-se a conhecer uma nova e mais tecnológica geração. Esteticamente, o novo 500 não difere em muito do modelo atual, contando antes com uma evolução estilística que lhe confere um ‘look’ mais moderno.

Símbolo de uma era automóvel em Itália e na Europa, o 500 tratou-se de um modelo tremendamente importante para a Fiat, com quase 3.8 milhões de unidades vendidas do original, cujo lançamento teve lugar a 4 de julho de 1957. Cinquenta anos mais tarde, em 2007, naquele mesmo dia, a marca de Turim revelou a sua interpretação moderna do 500 que, com o mesmo espírito do original, rapidamente se tornou também num sucesso mundial.

Oito anos depois, com cerca de 1.5 milhões de unidades produzidas, a Fiat revelou a nova geração do 500, que tem chegada prevista para o mês de setembro, preparando-se para novos desafios mas sem esquecer o seu legado histórico.

A nova geração terá dois tipos de carroçarias – berlina e descapotável – surgindo em três níveis de equipamento cujas designações são já bem conhecidas: Pop, Pop Star e Lounge. Todos os modelos contam com luzes diurnas LED, sete airbags e sistema de infoentretenimento Uconnect com seis altifalantes e entradas USB/AUX. A gama de motorizações surge com um bloco 0.9 TwinAir em dois níveis de potência (85 cv e 105 cv) e um 1.2 de 69 cv. A unidade bicilíndrica de 85 cv surge com emissões de 90 g/km de CO2, enquanto a mais potente, de 105 cv, conta 99 g/km de CO2, valor idêntico para o motor 1.2 que conta com modo ECO.

 

Anterior Sucessor do Aston Martin DB9 em testes no Nürburgring
Próximo Os bastidores do vídeo oficial do Ferrari 488 GTB

Artigos relacionados

Toyota GT 86 Shooting Brake concept revelado na Austrália

A Toyota prepara-se para surpreender com a revelação de uma variante Shooting Brake do desportivo GT 86 na Austrália, num modelo que é apenas um concept pensado essencialmente para dar

Mazda antecipa crescimento contínuo global

A Mazda Motor Corporation deu hoje a conhecer os resultados financeiros e de vendas globais para a totalidade do Ano Fiscal, período de 12 meses que terminou a 31 de Março de 2019 e onde registou vendas globais de 1.561.000 veículos.

Volvo terá Plug-in híbrido de três cilindros em 2018 e elétrico em 2019

O primeiro elétrico da Volvo deverá chegar ao mercado dentro de dois anos, ou seja, em 2019, com a marca a preparar-se para implementar baterias potentes que podem atingir os 100 kWh de capacidade.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário