BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

Com a estreia da nova geração do BMW Série 5 nas estradas a aproximar-se, a marca de Munique acaba de revelar o seu novo leque de acessórios de personalização M Performance, tanto para o lado estético, como para o motor, tornando desta forma o novo modelo do segmento Premium ainda mais desportivo.

Entre as melhorias propostas, a BMW M Performance destaca o facto de haver um sistema de escape redesenhado para os modelos a gasolina e um sistema Active Sound System recalibrado para sonoridade mais grave no caso dos modelos com motor Diesel.

Com o M550i xDrive (não confundir com o M5) a surgir na fase de lançamento, em fevereiro de 2017, como o mais desportivo da gama G30, com 462 cv de potência e 650 Nm de binário que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos, a BMW quer também possibilitar aos seus clientes que adquiram packs de performance que tornem os outros modelos mais dinâmicos e apelativos.

Exemplo disso é o 540i (tanto com tração traseira como integral xDrive), que recebe um incremento de potência que o torna ainda mais veloz. São 34 cv, para um total de 360 cv, e um aumento de 50 Nm no binário, para 500 Nm, por via das melhorias apresentadas pelos kits de performance e de som da M Performance. Isso melhora a resposta sem que, de acordo com a marca, sejam prejudicados os números dos consumos e das emissões poluentes. Os acabamentos das saídas de escape em carbono ou cromados estão disponíveis para acentuar o seu lado dinâmico.

Numa fase posterior em 2017 chegam melhorias também para o 530d (uma vez mais para os modelos de tração integral ou traseira), aumentando 27 cv para 292 cv e 30 Nm para os 650 Nm. As emissões e consumos mantêm-se também inalterados, segundo a BMW.

O sistema de travagem é igualmente reforçado para maior potência de paragem e resistência à fadiga (com maxilas pintadas em vermelho). Esteticamente, o Série 5 com os kits M Performance recebem spoilers dianteiros e traseiros, difusor traseiro em carbono (também disponível em poliuretano). As jantes ganham uma nova dimensão com elementos de 20 polegadas de dimensão, associadas a pneus 245/35 R20 à frente e 275/30 R20 atrás.

Anterior Nico Rosberg e Lewis Hamilton esgrimem argumentos finais em Abu Dhabi
Próximo WTCC: Esforço final garante a Monteiro terceiro lugar no Mundial de Pilotos

Artigos relacionados

Peugeot 3008 revela as suas cores para o Dakar

Revelado no passado mês de setembro, ainda antes do Salão de Paris, o novo Peugeot 3008 conta também com uma versão de competição para o Dakar, prova em que irão competir quatro duplas de forte competência.

Porsche 911 Safety Car do WEC foi desvendado

Tendo por base a versão Turbo com pacote Sport Chromo e mais algumas modificações no interior, o WEC (World Endurane Championship) desvendou o seu novo Safety Car, um Porsche 911.

Ferrarri SP38 é único e tem por base o 488 GTB

O Ferrari SP38 foi desvendado pela marca de Maranello como a sua mais recente criação customizada, um modelo de estrada único que tem por base o 488 GTB.