• Novo Audi Q5: Renovação completa
  • Novo Audi Q5: Renovação completa

Novo Audi Q5: Renovação completa

A Audi apresentou no Salão de Paris o seu novo Q5, um SUV que renova os códigos estilísticos da marca alemã e que os transporta para uma nova etapa, obedecendo a novas exigências de funcionalidade e de versatilidade, além de foco colocado na temática da eficiência que, no caso deste Audi, promete ser elevada.

Em termos visuais, o Q5 inspira-se nos seus SUV de família, mais concretamente nos Q2 e Q7, sobretudo ao nível da grelha, ao passo que os faróis, com tecnologia LED ou de Matriz LED (estes últimos de elevada resolução) remetem, por exemplo, para os novos A5 e S5. De resto, as suas dimensões tornaram-se mais amplas, com 4,66 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,66 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,82 metros, com a bagageira a variar entre os 550 litros (610 litros no caso de algumas versões) e os 1.550 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros. A plataforma MLB utilizada permitiu-lhe poupar no peso, acusando menos 90 kg no total.

A gama de motores inclui versões para todos os ‘gostos’: a começa no 2.0 TFSI de 252 cv, sendo complementada pelas quatro variações Diesel, com o 2.0 TDI nas variantes de 150 cv, 163 cv e 190 cv, surgindo como elemento de topo, o bloco 3.0 V6 de 286 cv de potência. Cada motorização está associada a opções de caixa específicas. A título de exemplo, a caixa manual de seis velocidades está disponivel de série para o modelo de entrada, enquanto outras opções abarcam a caixa S Tronic de sete velocidades e Tiptonic de oito velocidades para o modelo de topo. Todos contam com tração integral de série com exceção do 2.0 TDI de cinco velocidades, que surge com tração dianteira, mas que também pode ser encomendada, no entanto, para o veículo em questão.

Anterior Próximo Ford Fiesta ST deverá ter motor 1.0 EcoBoost de elevada performance
Próximo WRC: Vitória em França coloca Ogier a um passo do título

Artigos relacionados

Toyota i-Tril mostra futuro divertido dos autónomos elétricos

A Toyota apresentou aquele que considera ser o automóvel totalmente autónomo do futuro: o i-Trill, desenvolvido como alternativa aos citadinos.

Honda NSX Type R ainda em equação

Lançado há poucos meses, o novo Honda NSX segue as pisadas do original criado em 1990, revelando a mesma mística desportiva, mas com uma competência tecnológica muito diferente.

Honda cria sistema integrado para transporte de bicicletas

Inspirada pela receção positiva do Civic Tourer ‘Active Life Concept’ no Salão de Frankfurt do ano passado, a Honda vai lançar um novo sistema de transporte de bicicletas, denominado ‘In-Car