• Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV
  • Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV

Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV

O plano de novos lançamentos da Alfa Romeo prossegue a sua marcha e, depois do Giulia em meados deste ano, foi agora revelado o seu novo SUV, o Stelvio, modelo que tem por base a mesma plataforma Giorgio que é utilizada pela berlina Premium.

Com um estilo muito semelhante, mas com diferenças significativas na secção traseira e na altura ao solo, evidentemente maior, o Stelvio vem preencher uma lacuna importante na gama da companhia italiana. Noutro ponto de encontro com o Giulia, o novo Stelvio foi apresentado no Salão de Los Angeles na versão mais desportiva, ou seja, a Quadrifoglio Verde, com motor V6 bi-turbo de 2.9 litros e com 510 cv de potência associado a caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades. A aceleração dos 0 aos 96 km/h cumpre-se em apenas 3,9 segundos e a velocidade máxima está cifrada nos 289 km/h. Este SUV conta com sistema de tração integral com tecnologia de vetorização de binário.

Mas também foram reveladas outras versões, incluindo a Ti com motor de 2.0 de quatro cilindros em linha com 280 cv de potência, também com caixa de oito velocidades e tração integral.

Em termos de tecnologia, a Alfa Romeo incluiu neste Stelvio os sistemas de controlo de chassis como o Chassis Domain Controller e o DNA (DNA Pro no caso do Quadrifoglio Verde, contando com um modo Race), que são capazes de alterar diversos parâmetros na configuração do veículo, variando entre o Dynamic, Natural e Advanced Effciency.

No interior, mais semelhanças com o Giulia, incluindo um ecrã tátil de 6.5 polegadas de série, com um de 8.8 polegadas também disponível, havendo que contar com o volante desportivo com botão de ignição incorporado.

O novo Stelvio chegará aos mercados na primeira metade de 2017.

Anterior Toyota Gazoo Racing ao 'ataque' do Dakar
Próximo Mercedes-Maybach S650 Cabrio: Luxo a céu aberto

Artigos relacionados

Grupo PSA e Huawei apresentam o seu primeiro veículo conectado

O Groupe PSA desenvolveu a sua plataforma CVMP – Connected Vehicle Modular Platform para aplicação nos seus veículos conectados. O conceito CVMP baseia-se na plataforma IoT.

Ford investe 2,9 milhões de euros no treino de jovens condutores

A Ford Motor Company anunciou que vai investir em 2016 mais 2.9 milhões de euros no treino gratuito de mais 7.000 condutores entre os 18 e os 24 anos, na

Volvo Cars vence Brand Design Language Award 2016

Esta distinção, atribuída pelo Car Design Award, cujo painel de júris integra editores e representantes de revistas internacionais do setor automóvel e design, enaltece a contribuição que a Volvo tem