Nova carrinha da Kia é uma shooting brake com base no Ceed

A Kia revelou a sua nova carrinha shooting brake ProCeed, inspirada no concept Proceed que a marca sul-coreana apresentou no ano passado durante o Salão de Frankfurt.

À semelhança do que já acontece em toda a gama Kia Ceed, a nova carrinha ProCeed estará disponível com os níveis de equipamento GT-Line e GT, este último mais desportivo e versão topo de gama.

Com 4,605 mm de comprimento e 1,422 mm de altura, a nova Kia ProCeed é 5 mm mais comprida e 43 mm mais baixa do que a Ceed Sportswagon, sendo que a altura ao solo foi reduzida em 5 mm. Já a distância entre eixos mantém-se igual à dos outros modelos Ceed (tem a mesma plataforma K2 de todos os modelos da família): 2650 mm.

Com uma capacidade de 594 litros, a bagageira do ProCeed é 50% mais espaçosa do que a do Ceed hatchback de cinco portas. Embora a bagageira da Ceed Sportswagon seja ligeiramente maior (com um total de 625 litros), a do ProCeed oferece uma versatilidade idêntica (bancos traseiros podem ser rebatíveis a 40:20:40).

Em termos de motorizações, a versão GT-Line contará com três blocos: 1.0 litros T-GDI de 120 CV, 1.4 litros T-GDI de 140 CV e o novo 1.6 litros CRDi Smartstream Diesel de 136 CV. Todos associados a caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Já a versão topo de gama GT utiliza o mesmo motor de 1.6 litros T-GDi do novo Ceed GT: uma potência de 204 CV e binário de 265 Nm, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades com patilhas de metal no volante.

Anterior Campanha de lançamento da Volvo V60 já arrancou
Próximo Lexus ES vai estrear retrovisores digitais

Artigos relacionados

Citroën C3 só para elas chama-se Elle

A Citroën complementa a gama C3 com a série especial ELLE, versão que já se encontra à venda em Portugal com preços que arrancam nos 16 200 euros.

Ford antecipa versões híbridas para Mustang e Transit

A Ford revelou a sua aposta em tecnologias híbridas e elétricas para sete de 13 novos veículos globais a lançar nos próximos cinco anos.

Grupo PSA junta-se à INRIA para criar OpenLab de inteligência artificial

O Grupo PSA e a Inria anunciaram hoje a criação de um OpenLab dedicado à inteligência artificial.