Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos

A Noruega continua a posicionar-se na liderança dos veículos elétricos com vendas que representam um terço dos carros novos vendidos no país em 2018.

As vendas de elétricos subiram 31,2%, sendo que em 2017 este crescimento foi de 20,8% e de apenas 5,5% em 2013, de acordo com o NRF (Norwegian Road Federation), citado pela Reuters. Então se juntassem os veículos plug-in aos elétricos, o crescimento teria sido de 49,1%.

Foram vendidos 46 092 elétricos, enquanto as vendas dos Diesel caíram 28%. Os gasolina caíram 17% e os híbridos 20%.
A segunda geração do Nissan Leaf foi o best-seller na Noruega. A própria Tesla teve um grande ano na Noruega onde registou 8623 matrículas, mais 161 unidades que em 2017.

Anterior Nissan transforma Juke num limpa-neves para o Salão de Tóquio
Próximo Hyundai confirma Elevate concept para o CES

Artigos relacionados

Carros & Motores de agosto chega hoje à bancas

A edição de agosto da sua Revista Carros & Motores chega hoje às bancas. Este mês destaque para um interessante dossier sobre veículos usados que lhe oferece um vasto leque de informação sobre os vários programas de veículos usados das marcas e automóveis.

Audi e-tron quattro concept eleva expectativas para 2018

A Audi surge no Salão de Frankfurt com uma presença bastante forte, revelando em primeira mão o seu novo e-tron quattro concept, um SUV desportivo totalmente elétrico com 500 km

Audi revela E-Tron Quattro Concept para o Salão de Frankfurt

A Audi revelou os primeiros esboços do protótipo que antevê a versão de produção do novo SUV elétrico (possivelmente Q6 e-tron), o qual promete elevado dinamismo e eficiência ao mais