Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos

A Noruega continua a posicionar-se na liderança dos veículos elétricos com vendas que representam um terço dos carros novos vendidos no país em 2018.

As vendas de elétricos subiram 31,2%, sendo que em 2017 este crescimento foi de 20,8% e de apenas 5,5% em 2013, de acordo com o NRF (Norwegian Road Federation), citado pela Reuters. Então se juntassem os veículos plug-in aos elétricos, o crescimento teria sido de 49,1%.

Foram vendidos 46 092 elétricos, enquanto as vendas dos Diesel caíram 28%. Os gasolina caíram 17% e os híbridos 20%.
A segunda geração do Nissan Leaf foi o best-seller na Noruega. A própria Tesla teve um grande ano na Noruega onde registou 8623 matrículas, mais 161 unidades que em 2017.

Anterior Nissan transforma Juke num limpa-neves para o Salão de Tóquio
Próximo Hyundai confirma Elevate concept para o CES

Artigos relacionados

Novos Volvo S60 e V60 registam pontuação máxima no Euro NCAP

Os novos Volvo V60 e S60 receberam hoje a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Lexus Sintra reconhecida com prémio excelência pela Lexus Europa

Proporcionar uma superior experiência ao cliente faz parte do DNA da marca Lexus. Desde a fundação da marca há 30 anos, esse cuidado com o cliente está no centro de todas as atividades da marca e o Kiwami Award procura premiar a excelência dos melhores centros Lexus europeus

Lexus em destaque na semana de Design de Milão

A Lexus Internacional anunciou a exibição da exposição “Lexus Yet” durante a Semana de Design de Milão 2017, também conhecido como Salone Del Mobile, o maior evento de design do mundo.