Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos

A Noruega continua a posicionar-se na liderança dos veículos elétricos com vendas que representam um terço dos carros novos vendidos no país em 2018.

As vendas de elétricos subiram 31,2%, sendo que em 2017 este crescimento foi de 20,8% e de apenas 5,5% em 2013, de acordo com o NRF (Norwegian Road Federation), citado pela Reuters. Então se juntassem os veículos plug-in aos elétricos, o crescimento teria sido de 49,1%.

Foram vendidos 46 092 elétricos, enquanto as vendas dos Diesel caíram 28%. Os gasolina caíram 17% e os híbridos 20%.
A segunda geração do Nissan Leaf foi o best-seller na Noruega. A própria Tesla teve um grande ano na Noruega onde registou 8623 matrículas, mais 161 unidades que em 2017.

Anterior Nissan transforma Juke num limpa-neves para o Salão de Tóquio
Próximo Hyundai confirma Elevate concept para o CES

Artigos relacionados

Bentley vai mesmo avançar para o Continental GT elétrico

A Bentley reforça a sua preocupação ambiental com o anúncio do lançamento da estratégia de eletrificação da marca britânica, e anuncia a versão elétrica do Continental GT.

Frotas da GNR equipadas com híbridos da Toyota

No passado dia 12 de junho, a Toyota Caetano Portugal, entregou à Guarda Nacional Republicana (GNR) vinte e seis viaturas Toyota eletrificadas com a tecnologia híbrida. A GNR já dispõe de Toyota Prius há mais de 7 anos e desta forma aumenta a sua frota com viaturas “full-hybrid”.

Concept Audi RS 7 Piloted Driving eleva patamares da condução autónoma

A condução autónoma parece ser uma tecnologia cada vez mais incontornável para a indústria automóvel a médio prazo, com as marcas a apostarem cada vez mais nestes sistemas para os