Nissan reforça a sua presença na Fórmula E

A Nissan anunciou a aquisição de uma participação na e.dams, uma organização vencedora de campeonatos, e reforçando assim o seu comprometimento com o campeonato de provas urbanas elétricas de Fórmula E ABB da FIA, antes da estreia da companhia nesta competição.

Ao juntar-se à Fórmula E, a Nissan – líder mundial em automóveis elétricos, com mais de 350.000 Nissan LEAF vendidos – torna-se no primeiro fabricante automóvel japonês a participar nesta inovadora série.

O programa da Nissan para a Fórmula E irá demonstrar uma nova “faceta de desempenho” da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para mudar a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Sedeada em Le Mans, França, e cofundada por Jean-Paul Driot, a organização e.dams emergiu da DAMS, uma empresa líder durante mais de 30 anos na competição europeia de automóveis desportivos e de monolugares. Na sua anterior parceria com a Renault, a parceira da Aliança da Nissan, a e.dams ganhou o Campeonato por equipas nas três primeiras temporadas da Fórmula E. Também detém os recordes de maior número de vitórias e de “pole positions”.

A Nissan e a e.dams já começaram a testar o novo automóvel de Fórmula E, o “Gen2”, que proporciona mais potência e autonomia e elimina a necessidade de trocar de automóvel a meio da prova, o que era uma característica da Fórmula E nas quatro primeiras temporadas.

Nissan Strengthens Formula E Partnership with Stake in e. dams

Anterior Lexus ES vai estrear retrovisores digitais
Próximo Toyota celebra 20 anos de Yaris com série especial Y20

Artigos relacionados

Nico Rosberg e Lewis Hamilton esgrimem argumentos finais em Abu Dhabi

Apenas 12 pontos separam o líder do campeonato, Nico Rosberg, do seu rival ao título, Lewis Hamilton, numa batalha que volta a colocar frente-a-frente os dois pilotos da Mercedes-AMG.

Futuro Renault Mégane R.S. deverá ter mais de 300 cv

A atual geração do Renault Mégane R.S. é tida como um dos mais capazes e interessantes compactos desportivos da atualidade, aclamado pela imprensa especializada pelas suas capacidades dinâmicas. Contudo, a

Intel adquire participação na HERE e ‘acelera’ condução autónoma

A Intel anunciou a aquisição de 15 por cento das ações da empresa especializada de mapeamento HERE de forma a progredir no campo da condução autónoma.