Nissan Qashqai é estrela com novo estilo exterior em Genebra

Nissan Qashqai é estrela com novo estilo exterior em Genebra

O Nissan Qashqai é estrela no salão, com um novo estilo exterior, ainda mais qualidade no interior, nova tecnologia e atributos dinâmicos melhorados. O líder dos crossover vai contar com tecnologia de condução autónoma ProPILOT, proporcionando aos clientes uma condução mais confiante e uma maior liberdade.

O novo modelo faz parte da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, fornecendo empolgantes inovações em tecnologias de condução, motores e integração de energia. Os próximos e essenciais passos no percurso da Nissan em direção a um futuro automóvel mais inteligente estão em destaque no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2017.

A atração principal é o novo Nissan Qashqai, cujo amplo leque de melhorias abrange áreas como a qualidade, desempenho dinâmico e tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, numa altura em que o Qashqai comemora 10 anos de liderança no segmento que criou: o dos crossover. E a Nissan confirma em Genebra a chegada de outra dessas tecnologias – o inovador sistema de condução ProPILOT – que estará disponível no novo Qashqai ainda no corrente ano fiscal 2017 da Nissan.

A Mobilidade Inteligente da Nissan é o plano da marca para o futuro do autmóvel, visando um duplo zero: Zero Emissões e Zero Fatalidades. Foi anunciado pela primeira vez há um ano atrás, no Salão Automóvel de Genebra de 2016. Desde então, registaram-se progressos significativos nos três pilares deste conceito – Condução Inteligente, abrangendo os avanços na condução de automóveis; Potência Inteligente, que define o desenvolvimento dos motores e Integração Inteligente, uma estratégia de investimento mais ampla sobre o papel que os veículos desempenham na sociedade.

Da mesma forma, a tecnologia de armazenamento da segunda vida das baterias da Nissan – com base nas baterias de automóveis Nissan LEAF usadas – continua a progredir rapidamente. As primeiras unidades Nissan xStorage estão já em casas e escritórios; e também no Amsterdam Arena, a “casa” do Ajax (o conhecido clube de futebol da Holanda).

O protótipo Nissan BladeGlider representa a inovação e emoção de um VE de alto desempenho da Nissan, uma parte fundamental da estratégia de Potência Inteligente. Em fevereiro, a Nissan revelou como animou as ruas do Mónaco com a sua nova embaixadora de VE, a atriz Margot Robbie, ao volante do BladeGlider.

A Nissan anunciou ainda que o VE mais vendido do mundo – o Nissan LEAF – contará com a tecnologia de condução autónoma ProPILOT quando a segunda geração do modelo pioneiro for lançada, em breve.

O ProPILOT controla a direção, aceleração e travagem numa faixa única em autoestrada, proporcionando aos condutores uma maior confiança, melhor controlo do veículo e maior liberdade. No Japão, esta tecnologia já se encontra na estrada, na nova geração do Nissan Serena.

Na semana passada, a Nissan organizou um grande evento mediático nas estradas públicas de Londres, demonstrando, pela primeira vez na Europa, uma versão ainda mais avançada do seu sistema ProPilot.

Paul Willcox, Presidente da Nissan na Europa, comentou: “Muito aconteceu este ano, desde que anunciámos o nosso modelo de Mobilidade Inteligente da Nissan para zero emissões e zero fatalidades. Produtos como o novo Nissan Qashqai, apresentado hoje no Salão Automóvel de Genebra, são apenas o começo da nossa emocionante jornada em direção a um futuro automóvel mais inteligente”.

Anterior [FOTOS] Algumas das novidades do Salão Internacional de Genebra
Próximo Novo Lexus LS 500h com estreia mundial no Salão de Genebra

Artigos relacionados

MINI Clubman John Cooper Works: Para famílias apressadas

A gama MINI está cada vez mais ‘maxi’, tendo crescido em número de versões e nas dimensões. Mas o que a marca atualmente integrada no Grupo BMW não quer perder é o seu carismático encanto de condução.

Gama 90 da Volvo com conectividade melhorada

A Volvo anuncia a introdução de novas soluções de conectividade para os seus automóveis da gama 90 – S90, V90 e XC90, os mais recentes modelos a disporem da plataforma modular SPA.

Rinspeed Etos: Condução autónoma ‘inteligente’ e radical

Modelo autónomo que combina prestações desportivas com capacidades de condução autónoma, o Rinspeed Etos também marcou presença em Genebra. Este carro apresenta um conceito revolucionário que aprofunda a noção de